João Neves, o Herói de Paris: Golo nos Descontos Sela Liderança do PSG e Marca Jornada Portuguesa na Ligue 1



Na 12.ª jornada da Ligue 1, o Paris Saint-Germain (PSG) venceu o Lyon, treinado por Paulo Fonseca, por 3-2, num jogo frenético decidido nos momentos finais.
O médio português João Neves foi o herói da partida ao marcar o golo da vitória aos 90+5 minutos, na sequência de um canto, garantindo que a sua equipa se isolasse no primeiro lugar da classificação com 27 pontos, mais dois do que Marselha e Lens. O marcador foi inaugurado por Warren Zaire-Emery para o PSG aos 26 minutos, mas o Lyon respondeu rapidamente com um golo do português Afonso Moreira, aos 30. A equipa parisiense voltou a adiantar-se por Khvicha Kvaratskhelia aos 33 minutos. No segundo tempo, Ainsley Maitland-Niles empatou para a equipa da casa aos 50 minutos, resultado que se manteve até ao cabeceamento decisivo de João Neves.
Além dos marcadores, outros portugueses estiveram em destaque, como Vitinha, que fez as assistências para os dois primeiros golos do PSG, e Gonçalo Ramos, que entrou como suplente.
Nuno Mendes não foi convocado devido a lesão.
Noutros jogos da jornada, o Estrasburgo venceu o Lille por 2-0, com um 'bis' de Emanuel Emegha, e subiu ao quarto lugar, trocando de posição com o seu adversário.
O Metz derrotou o Nice por 2-1, somando a sua terceira vitória consecutiva.
O Nice, que é o próximo adversário do FC Porto na Liga Europa, segue na nona posição.
Nos restantes encontros, o Angers venceu o último classificado Auxerre por 2-0, enquanto Lorient e Toulouse empataram 1-1.
Artigos
7Desporto
Ver mais
Em 15 dias, líder reeleito convenceu mais 25 mil sócios que cavaram fosso para Noronha Lopes


Extremo, de 18 anos, foi escolhido pelos colegas para bater o penálti que deu a vitória em Tondela

Uma vitória crucial que encaminha a qualificação do Leão na {COMPETITION_LINK|58|Libertadores} de 2026 e aquece a luta pelo título. O {TEAM_LINK|3348|Mirassol} recebeu o {TEAM_LINK|2248|Palmeiras}, dominou a primeira parte e construiu o resultado ainda nos primeiros 45 minutos, com dois golos marcados e um sofrido. Apesar dos sustos verdes na segunda parte, o resultado manteve-se em 2 a 1 até ao final.







