menulogo
Notícias Agora
user
Close

João Neves perfeito em jogo épico

O médio português João Neves protagonizou uma exibição memorável ao serviço do Paris Saint-Germain, marcando três golos e alcançando uma avaliação perfeita por parte da prestigiada imprensa francesa.
News ImageNews ImageNews Image

O futebolista português João Neves, de 20 anos, teve uma noite inesquecível no sábado, 30 de agosto, ao marcar o seu primeiro ‘hat-trick’ da carreira na vitória do Paris Saint-Germain (PSG) sobre o Toulouse por 6-3, a contar para a terceira jornada da Ligue 1. O médio natural de Tavira foi a figura principal do encontro, que deixou o PSG na liderança isolada da competição com nove pontos.

A exibição de Neves começou de forma espetacular. Aos sete minutos, inaugurou o marcador com um pontapé de bicicleta certeiro, após um cruzamento de Dembélé. Pouco depois, e já com o resultado em 2-0 graças a um golo de Barcola, o internacional português voltou a surpreender com um novo pontapé de bicicleta, desta vez de fora da pequena área, elevando o resultado para 3-0 e deixando os adeptos parisienses em êxtase. O terceiro golo pessoal surgiu aos 78 minutos, através de um potente remate de fora da área que selou a sua performance.

Os outros golos do PSG foram marcados por Dembélé, na conversão de duas grandes penalidades.

Pelo Toulouse, que somou a sua primeira derrota, marcaram Cresswell, Gboho e Vossah.

A prestação sublime de João Neves mereceu reconhecimento unânime.

O prestigiado jornal francês L’Équipe atribuiu-lhe a nota máxima de 10, um feito raro que, em 79 anos de história do diário, só tinha sido alcançado em 19 outras ocasiões.

Neves tornou-se, assim, o primeiro futebolista português a receber tal distinção.

A imprensa francesa descreveu-o como «um jogador completo que ilumina a Ligue 1».

Nas redes sociais, o feito do médio do PSG gerou uma onda de admiração, com comentários a descrever o momento como «mágico» e a sugerir o jogador para a Bola de Ouro.

Artigos

5