
João Neves perfeito em jogo épico



O futebolista português João Neves, de 20 anos, teve uma noite inesquecível no sábado, 30 de agosto, ao marcar o seu primeiro ‘hat-trick’ da carreira na vitória do Paris Saint-Germain (PSG) sobre o Toulouse por 6-3, a contar para a terceira jornada da Ligue 1. O médio natural de Tavira foi a figura principal do encontro, que deixou o PSG na liderança isolada da competição com nove pontos.
A exibição de Neves começou de forma espetacular. Aos sete minutos, inaugurou o marcador com um pontapé de bicicleta certeiro, após um cruzamento de Dembélé. Pouco depois, e já com o resultado em 2-0 graças a um golo de Barcola, o internacional português voltou a surpreender com um novo pontapé de bicicleta, desta vez de fora da pequena área, elevando o resultado para 3-0 e deixando os adeptos parisienses em êxtase. O terceiro golo pessoal surgiu aos 78 minutos, através de um potente remate de fora da área que selou a sua performance.
Os outros golos do PSG foram marcados por Dembélé, na conversão de duas grandes penalidades.
Pelo Toulouse, que somou a sua primeira derrota, marcaram Cresswell, Gboho e Vossah.
A prestação sublime de João Neves mereceu reconhecimento unânime.
O prestigiado jornal francês L’Équipe atribuiu-lhe a nota máxima de 10, um feito raro que, em 79 anos de história do diário, só tinha sido alcançado em 19 outras ocasiões.
Neves tornou-se, assim, o primeiro futebolista português a receber tal distinção.
A imprensa francesa descreveu-o como «um jogador completo que ilumina a Ligue 1».
Nas redes sociais, o feito do médio do PSG gerou uma onda de admiração, com comentários a descrever o momento como «mágico» e a sugerir o jogador para a Bola de Ouro.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
Portugal sem fôlego volta a perder no Europeu de hóquei frente à França
Portugal e França protagonizaram um jogo com poucos golos na segunda jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que se realiza na cidade de Lordelo, em Paredes.

Lukebakio ambicioso no Benfica: "Conquistar os nossos objetivos"
Extremo belga deixou, esta terça-feira, uma mensagem nas redes socias aos adeptos benfiquistas, mostrando-se com as novas cores. Novo camisola 11 das águias tem como principal arma o seu drible.

Debast assume conversa com Rui Borges no Sporting: "Sou defesa-central"
Em entrevista ao Jornal Humo, internacional belga recordou a época transata, a primeira de leão ao peito, salientando a adaptação no meio-campo. No entanto, o jogador tem claro onde pretender evoluir na carreira.
