menulogo
Notícias Agora
user
Close

João Veloso chamado à seleção sub-21 para render o lesionado Dário Essugo

Uma lesão muscular de Dário Essugo no treino de segunda-feira obrigou o selecionador nacional de sub-21, Luís Freire, a fazer uma alteração de última hora na convocatória para os jogos de qualificação para o Europeu de 2027.
News ImageNews ImageNews Image

O médio Dário Essugo foi dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa de sub-21 após contrair uma lesão muscular na coxa direita. A lesão ocorreu durante o primeiro treino da equipa, na segunda-feira, e, após avaliação pela Direção de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na manhã de terça-feira, o atleta foi considerado indisponível, conforme confirmado em comunicado oficial.

As notícias divergem quanto ao clube do jogador, sendo identificado como atleta do Chelsea pela maioria das fontes e do Sporting por outra.

Para substituir Essugo, o selecionador Luís Freire chamou João Veloso, médio do Benfica B, que se encontrava ao serviço da seleção de sub-20 e se juntou ao grupo na terça-feira. Esta convocatória representa uma estreia para João Veloso no escalão de sub-21, apesar de já contar com um historial de 36 internacionalizações nas restantes categorias de formação de Portugal. Esta alteração na convocatória surge na véspera do arranque da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2027. A seleção nacional irá defrontar o Azerbaijão na sexta-feira, dia 5 de setembro, às 19:30, no Estádio Cidade de Barcelos. Quatro dias depois, a 9 de setembro, a equipa desloca-se a Motherwell para defrontar a Escócia, com o jogo agendado para as 19:00. Além da baixa de Dário Essugo, foi também noticiada a dispensa do médio ofensivo Gustavo Sá do treino de terça-feira, na Cidade Desportiva do Sporting de Braga, para tratar de assuntos pessoais.

Artigos

11

Desporto

Ver mais
News Image

Sazanov não assinou pelo Getafe porque o Torino se enganou...no email

É mais um episódio insólito relacionado com o final da janela do último mercado de transferências.Em Portugal, a não inscrição de Jota Silva no Sporting por um minuto ainda é uma história que dá para falar. Em Espanha, a não inscrição do defesa central Saba Sazonov para o Getafe não se efetuou, sabe-se agora, devido a um erro administrativo.Foi o agente Andrea Sazonov, e também pai do jogador, que contou a história e explica que o negócio falhou pelo facto do Torino ter colocado um endereço errado no email de onde seguiu a documentação.Acabou ser essa a razão para não efetivar a mudança.

Source LogoSportinforma
categoryVer categoria completa