menulogo
Notícias Agora
user
Close

Villas-Boas emocionado: «Gostaríamos de homenagear Jorge Costa com o título»

Numa emotiva cerimónia de homenagem organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, expressou o desejo de dedicar a conquista do título de campeão nacional à memória de Jorge Costa.
News ImageNews ImageNews Image

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, marcou presença na Cidade do Futebol numa cerimónia organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para homenagear Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva. Visivelmente emocionado, o dirigente agradeceu à FPF pela homenagem, que considerou “justa e digna”, e expressou o desejo de que a equipa conquiste o título de campeão da I Liga para honrar a memória de Jorge Costa.

Durante o seu discurso, Villas-Boas recordou a forte ligação pessoal e profissional com o antigo capitão e diretor para o futebol profissional, descrevendo-o como um “líder perfeito e defensor dos grandes valores do FC Porto”.

O presidente portista, que teve dificuldade em conter as lágrimas, afirmou que Jorge Costa foi “alguém muito especial” que nunca o abandonou e cuja presença “enchia balneários”. Salientou ainda o papel fundamental de Costa na preparação da época atual, afirmando que ele “ajudou-nos a escolher, a acreditar e a transformar” a equipa, que se encontra “rejuvenescida”. O objetivo de dedicar uma eventual conquista do campeonato a Jorge Costa foi reiterado por Villas-Boas, que vê na memória do “Bicho” uma força adicional para o clube.

O presidente lembrou que o clube atravessou um “ano difícil” com os resultados da época passada e que também perdeu outra figura maior, o ex-presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, sublinhando que ambos “estarão sempre connosco”.

Na cerimónia, Villas-Boas também dedicou palavras a Diogo Jota, lembrando a sua “simplicidade e sorriso fulminante” e a criação da equipa de e-sports do clube em sua memória. Os artigos referem que Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, faleceram num acidente de viação a 3 de julho, enquanto Jorge Costa, de 53 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória no centro de treinos do clube a 5 de agosto.

Artigos

13

Desporto

Ver mais
News Image

Sazanov não assinou pelo Getafe porque o Torino se enganou...no email

É mais um episódio insólito relacionado com o final da janela do último mercado de transferências.Em Portugal, a não inscrição de Jota Silva no Sporting por um minuto ainda é uma história que dá para falar. Em Espanha, a não inscrição do defesa central Saba Sazonov para o Getafe não se efetuou, sabe-se agora, devido a um erro administrativo.Foi o agente Andrea Sazonov, e também pai do jogador, que contou a história e explica que o negócio falhou pelo facto do Torino ter colocado um endereço errado no email de onde seguiu a documentação.Acabou ser essa a razão para não efetivar a mudança.

Source LogoSportinforma
categoryVer categoria completa