
Villas-Boas emocionado: «Gostaríamos de homenagear Jorge Costa com o título»



O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, marcou presença na Cidade do Futebol numa cerimónia organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para homenagear Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva. Visivelmente emocionado, o dirigente agradeceu à FPF pela homenagem, que considerou “justa e digna”, e expressou o desejo de que a equipa conquiste o título de campeão da I Liga para honrar a memória de Jorge Costa.
Durante o seu discurso, Villas-Boas recordou a forte ligação pessoal e profissional com o antigo capitão e diretor para o futebol profissional, descrevendo-o como um “líder perfeito e defensor dos grandes valores do FC Porto”.
O presidente portista, que teve dificuldade em conter as lágrimas, afirmou que Jorge Costa foi “alguém muito especial” que nunca o abandonou e cuja presença “enchia balneários”. Salientou ainda o papel fundamental de Costa na preparação da época atual, afirmando que ele “ajudou-nos a escolher, a acreditar e a transformar” a equipa, que se encontra “rejuvenescida”. O objetivo de dedicar uma eventual conquista do campeonato a Jorge Costa foi reiterado por Villas-Boas, que vê na memória do “Bicho” uma força adicional para o clube.
O presidente lembrou que o clube atravessou um “ano difícil” com os resultados da época passada e que também perdeu outra figura maior, o ex-presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, sublinhando que ambos “estarão sempre connosco”.
Na cerimónia, Villas-Boas também dedicou palavras a Diogo Jota, lembrando a sua “simplicidade e sorriso fulminante” e a criação da equipa de e-sports do clube em sua memória. Os artigos referem que Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, faleceram num acidente de viação a 3 de julho, enquanto Jorge Costa, de 53 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória no centro de treinos do clube a 5 de agosto.
Artigos
13












Desporto
Ver mais
"Para ti". Cristiano Ronaldo, Félix e Cancelo honraram assim Diogo Jota
Diogo Jota não foi esquecido nos festejos de Cristiano Ronaldo, João Félix e João Cancelo após os golos que marcaram na goleada de Portugal, no passado sábado, na Arménia (0-5). Todos eles apontaram para... o céu.

Bernardo Silva traça "final perfeito" para carreira de Cristiano Ronaldo
Antes do discurso de Roberto Martínez, Bernardo Silva posicionou-se como porta-voz da seleção de Portugal, esta segunda-feira, na antevisão ao duelo frente à Hungria, na caminhada até ao Campeonato do Mundo de 2026, acabando por falar sobre os mais variados temas.

Oficial: Estrela da Amadora anuncia saída do extremo Fábio Ronaldo
O Estrela da Amadora oficializou hoje a saída do extremo Fábio Ronaldo, que rumou ao Motor Lublin, da primeira liga polaca de futebol, num acordo válido por duas épocas que inclui mais duas de opção.

Sazanov não assinou pelo Getafe porque o Torino se enganou...no email
É mais um episódio insólito relacionado com o final da janela do último mercado de transferências.Em Portugal, a não inscrição de Jota Silva no Sporting por um minuto ainda é uma história que dá para falar. Em Espanha, a não inscrição do defesa central Saba Sazonov para o Getafe não se efetuou, sabe-se agora, devido a um erro administrativo.Foi o agente Andrea Sazonov, e também pai do jogador, que contou a história e explica que o negócio falhou pelo facto do Torino ter colocado um endereço errado no email de onde seguiu a documentação.Acabou ser essa a razão para não efetivar a mudança.