menulogo
Notícias Agora
user
Desporto Sexta-feira, Agosto 8

Jorge Costa levado de urgência para o hospital após sofrer paragem cardiorrespiratória

O futebol português está de luto pela morte de Jorge Costa, diretor de futebol do FC Porto. O antigo capitão e figura histórica dos 'dragões' faleceu esta terça-feira, aos 53 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.
News ImageNews ImageNews Image

Jorge Costa, diretor de futebol do FC Porto e figura histórica do clube, faleceu esta terça-feira, 5 de agosto, aos 53 anos. A morte súbita, que abalou o futebol português, foi consequência de uma paragem cardiorrespiratória sofrida durante a manhã, nas instalações do centro de treinos e formação do clube, em Vila Nova de Gaia.

O antigo capitão dos 'dragões' sentiu-se mal e foi prontamente assistido no local pela equipa médica do FC Porto.

Foi de seguida transportado de urgência para o Hospital de São João, no Porto, onde acabou por falecer, apesar dos esforços das equipas médicas para o reanimar.

Uma das notícias refere que Jorge Costa já tinha sofrido um enfarte em 2022.

Figura muito respeitada no universo azul e branco, Jorge Costa desempenhava um papel de liderança na estrutura desportiva do FC Porto, sendo reconhecido pela sua dedicação profunda ao clube.

O seu percurso como dirigente seguiu-se a uma carreira de sucesso como futebolista, na qual se destacou como capitão da equipa principal.

A notícia da sua morte gerou uma imediata onda de consternação no futebol nacional.

Vários clubes, dirigentes, jogadores e adeptos manifestaram o seu pesar através das redes sociais, enaltecendo o profissionalismo, o caráter e o contributo de Jorge Costa para o desporto em Portugal.

À hora da publicação das notícias, o FC Porto ainda não tinha emitido um comunicado oficial, mas era esperada uma homenagem formal ao seu diretor.

Artigos

8

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close