Candidato presidencial Jorge Pinto afirma estar preparado para um mau resultado eleitoral



Num jantar-comício em Guimarães, perante uma audiência de cerca de uma centena de apoiantes, o candidato presidencial Jorge Pinto afirmou estar “preparadíssimo para ter um mau resultado eleitoral no dia 18”. Justificou a sua posição explicando que a sua motivação política é de longo prazo, com o objetivo de “deixar um país melhor às gerações futuras”, pensando a 10, 20 e 40 anos, mesmo que isso implique um resultado desfavorável no imediato. Apesar de estar pronto para um cenário adverso, o candidato apoiado pelo Livre sublinhou que também está “muito preparado para ter um excelente resultado eleitoral e ser a surpresa”.
Para reforçar a sua resiliência, Pinto lembrou que muitos dos “melhores líderes mundiais” da história surgiram após “derrotas sucessivas”, não desistindo nas primeiras vezes que concorreram a eleições sem sucesso.
Jorge Pinto assegurou aos seus apoiantes a sua continuidade na vida política, independentemente do desfecho eleitoral.
“E por isso vos peço, não se aborreçam demasiado de mim porque eu dia 19 cá continuarei. E o dia 20 cá continuarei. E no dia 21 cá continuarei”, garantiu, prometendo persistir no seu percurso político.
Durante o seu discurso, o candidato recordou ainda ter sido o último a apresentar a sua candidatura a Belém, descrevendo-se como o “candidato menos conhecido, com menos notoriedade, com menos currículo, com menos idade”.
No entanto, fez um balanço positivo do percurso até ao momento, salientando o foco que a sua campanha colocou na discussão sobre os poderes presidenciais.











