Treinadores Portugueses no Médio Oriente: Entre o Sucesso na Taça Saudita e a Incerteza Profissional



A Taça do Rei da Arábia Saudita trouxe resultados díspares para os treinadores portugueses. José Gomes conduziu o Al Fateh à vitória por 2-0 sobre o Al Riyadh, garantindo a qualificação para os quartos de final da competição. Os golos da partida foram marcados por Mourad Batna e Fahad Al Zubaidi na segunda parte.
O encontro contou com a presença dos jogadores portugueses Jorge Fernandes, titular no Al Fateh, e Tozé, que alinhou pelo Al Riyadh.
Em contraste, a equipa de Mário Silva, o Al Najma, foi eliminada da prova.
O clube sofreu uma derrota por 1-0 frente ao Al Kholood, com o golo decisivo a ser marcado por Ramiro Enrique aos 99 minutos, já no prolongamento.
Também em prova esteve o Al Khaleej, do jogador português Pedro Rebocho, que seguiu em frente após vencer o Al Taawon nas grandes penalidades.
A próxima fase da competição promete um duelo de destaque entre os treinadores portugueses Jorge Jesus (Al Nassr) e Sérgio Conceição (Al Ittihad).
Paralelamente à competição, Jorge Jesus manifestou-se otimista quanto ao futuro do futebol saudita, afirmando em conferência de imprensa que prevê que, até 2034, ano em que o país organizará o Campeonato do Mundo, os melhores jogadores do mundo estarão a atuar na liga local.
Noutro ponto do Médio Oriente, no Irão, o futuro de Ricardo Sá Pinto parece incerto.
Apesar de o seu clube, o Esteghlal, liderar o campeonato, foi noticiado que a direção apresentou uma proposta para contratar um novo treinador, Nassreddine Nabi, que é também alvo do interesse de clubes dos Emirados Árabes Unidos, Marrocos e Líbia.
Artigos
5Desporto
Ver mais
Musetti qualifica-se para Turim caso conquiste o título em Atenas. Caso contrário, apura-se Auger-Aliassime, que desta maneira entregou a sua 'sorte' nas mãos do italiano. Continue reading SURPRESA: Auger-Aliassime desiste de Metz e deixa destino das ATP Finals nas mãos de Musetti at Bola Amarela.

Carlos Vicens, treinador do SC Braga, comentou a derrota por 2-1 frente ao FC Porto, em declarações prestadas no Estádio do Dragão após o jogo da décima jornada da Liga.

Francesco Farioli, técnico do FC Porto, reagiu no Estádio do Dragão à vitória por 2-1 sobre o SC Braga, em partida referente à décima jornada da Liga.

Expulsão de Zé Vítor e lesões de Ulisses e Ivanildo reduzem opções






