
Lançamento do livro de José Sócrates sobre o 'Processo Marquês'



O antigo primeiro-ministro José Sócrates irá lançar no próximo sábado, num hotel na cidade do Porto, o seu novo livro intitulado 'Todos contra um – crónica de um processo de rutura'.
A obra, editada pela Âncora Editora, será apresentada às 16h00 por António Campos, antigo secretário de Estado da Agricultura e fundador do Partido Socialista.
O livro centra-se na 'Operação Marquês', o processo judicial em que José Sócrates é o principal arguido entre 21 acusados, enfrentando um total de 117 crimes, incluindo corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal.
O julgamento teve início a 3 de julho.
No texto da contracapa, Sócrates define a obra como a "crónica dessa rutura", argumentando que a sua atitude ao longo do processo não foi de conivência, mas sim de confronto. O ex-chefe de governo especifica que se trata de uma tripla rutura: "com o sistema judiciário que promoveu a violência e o arbítrio", "com o mundo político que a tudo assistiu e a tudo consentiu" e, por fim, "com o jornalismo cujo principal papel neste processo foi normalizar os absurdos judiciais".
Artigos
7






Cultura e Entretenimento
Ver mais
Nuno Markl defende série inspirada em escândalo sexual de Tomás Taveira
Estreou-se esta segunda-feira, 22 de setembro, 'O Arquiteto', a nova série da TVI, que terá sido inspirada no escândalo sexual do arquiteto e professor universitário Tomás Taveira. Nuno Markl saiu em defesa do projeto considerando as críticas à trama precipitadas e pouco informadas.

"Perdidos na Selva". Documentário mostra como 4 crianças (incluíndo um bebé de 1 ano) sobreviveram na Amazónia por 40 dias
A narrativa combina imagens inéditas do acidente, entrevistas e relatos emocionantes, oferecendo uma visão íntima do trauma e da resiliência enfrentados pelas crianças.

Obra de Pedro Figueiredo inaugurada em S. Bernardo
A peça foi inaugurada ontem, em São Bernardo. “Caminhante” é a primeira obra escultórica do artista guardense em Aveiro
