menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Onda de Violência na Amadora

Um jovem de 19 anos, baleado no abdómen, foi abandonado na porta das urgências do Hospital Amadora-Sintra, sendo a quarta vítima de tiroteios no concelho numa semana e evidenciando um clima de tensão crescente.
News ImageNews ImageNews Image

No início da manhã de domingo, um jovem de 19 anos foi deixado com ferimentos de bala na entrada das urgências do Hospital Fernando da Fonseca, mais conhecido como Amadora-Sintra.

A vítima, que foi atingida na zona do abdómen, foi transportada por um carro que entrou em alta velocidade na área hospitalar e abandonou o local imediatamente após deixar o ferido.

Apesar das diligências efetuadas pela Polícia de Segurança Pública (PSP), o veículo não foi localizado. O jovem foi prontamente encaminhado para o bloco operatório e, segundo as fontes policiais, encontra-se fora de perigo de vida.

A ocorrência foi comunicada ao Ministério Público e a investigação do caso está a cargo da Polícia Judiciária (PJ), que procura apurar as circunstâncias do tiroteio.

Este incidente é o mais recente numa série de episódios violentos no concelho da Amadora, sendo a quarta pessoa baleada no espaço de uma semana. Na terça-feira à noite e na madrugada de quarta-feira, outros três homens foram vítimas de disparos.

Um homem foi atingido no peito na Estrada Militar e transportado em estado grave para o hospital.

Pouco depois, um jovem de 23 anos deu entrada na mesma unidade hospitalar com ferimentos nos braços e pernas. Já de madrugada, um homem de 24 anos foi baleado na barriga no Bairro da Cova da Moura, onde a PSP encontrou vários invólucros no chão, tendo a vítima sido também hospitalizada em estado grave. Segundo a PSP, o Bairro da Cova da Moura e outras zonas da Amadora têm registado vários episódios de violência entre moradores, existindo um clima de tensão, sobretudo durante a noite. Noutro incidente que reflete a instabilidade na região, a PSP foi recebida com arremesso de pedras durante os festejos pelo apuramento da seleção de Cabo Verde para o Mundial. A situação ocorreu após queixas de barulho e obrigou os agentes a disparar tiros de borracha para dispersar o grupo, resultando na detenção de um indivíduo.

Artigos

9

Atualidade

Ver mais
News Image
AIREV lança loja online Teatro dos Sonhos

A AIREV, lançou ontem a loja online solidária do Teatro dos Sonhos, um projeto que promete transformar Vizela num exemplo de inclusão, sabor e amor.A iniciativa contou com o apoio do pasteleiro Marco Costa, que visitou a instituição e participou num showcooking com os utentes, contribuindo para dar maior visibilidade ao projeto e sensibilizar a comunidade para esta causa.Disponível em www.teatrodossonhos.pt, a loja solidária convida todos a participar de forma simples e simbólica.Aqui, o que se compra não se leva: oferece-se. Cada chávena, prato, colher ou equipamento representa um donativo para ajudar a equipar o futuro café inclusivo da AIREV.Em menos de 24 horas, a instituição já angariou 500 euros, um sinal do carinho e da confiança que a comunidade vizelense deposita neste projeto.O Teatro dos Sonhos será uma pastelaria inclusiva e cultural, onde colaboradores com deficiência terão oportunidade de mostrar o seu talento, apoiados por técnicos e pela comunidade.A AIREV apela agora à participação de todos (empresas, famílias e cidadãos) para que, juntos, ajudem a abrir as portas do Teatro dos Sonhos o quanto antes, contribuindo para um futuro com mais sabor, arte e inclusão.✍️ Cláudia Costa

Source LogoDigital de Vizela
categoryVer categoria completa