
Jovem de 20 anos não aceita novo relacionamento da ex-companheira e tenta matar o novo namorado



A Polícia Judiciária (PJ) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) realizaram várias detenções em diferentes pontos do país, relacionadas com crimes de natureza diversa. Em Vila do Conde, a PJ deteve um homem de 22 anos, sem antecedentes criminais, por suspeita de abuso sexual de uma menor de 13 anos.
O suspeito terá conhecido a vítima numa rede social e os alegados crimes ocorreram entre fevereiro e maio.
A investigação começou após vizinhos alertarem a GNR, que por sua vez acionou a PJ.
O detido ficou sujeito a proibição de contacto e de aproximação à vítima num raio de 200 metros, bem como a apresentações semanais às autoridades. No concelho de Fafe, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR deteve um cidadão estrangeiro de 32 anos pela prática de dois roubos agravados numa farmácia em Arões (São Romão), ocorridos a 19 de julho. O suspeito, munido de uma arma branca de grandes dimensões, terá coagido uma funcionária a entregar o dinheiro da caixa e ameaçado uma cliente, roubando-lhe a bolsa.
As autoridades apreenderam a viatura e o vestuário utilizados no crime e o homem será presente ao Tribunal Judicial de Guimarães.
Nos Açores, a PJ anunciou a detenção de um jovem de 20 anos em Ponta Delgada, fortemente indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e violência doméstica.
O suspeito terá tentado matar o novo namorado da sua ex-companheira por não aceitar o novo relacionamento.
Foi-lhe decretada prisão preventiva até ao julgamento.
No que diz respeito a incêndios florestais, as autoridades já detiveram 90 pessoas este ano por este tipo de crime, com pelo menos 27 a ficarem em prisão preventiva ou domiciliária.
A este propósito, a Polícia Judiciária instou o Governo a refletir sobre a criminalidade de incêndios rurais fora do designado “período quente”.
Artigos
5




Atualidade
Ver mais
Mais de 3.100 operacionais combatiam nove principais incêndios às 05h15
Mais de 3.100 operacionais combatiam às 05h15 de hoje os nove principais incêndios no continente, com os de Arganil (distrito de Coimbra) e Sátão (Viseu) a concentrarem o maior número de meios, segundo a Proteção Civil.

PSP de Santarém diz não ter conhecimento de contestação e polícias ponderam avançar para sindicatos
O MIRANTE recebeu uma carta a denunciar que cerca de meia centena de polícias do Comando de Santarém da PSP acusam as chefias de “negligência” na gestão dos serviços administrativos de gratificados. Comando diz que não tem conhecimento de qualquer contestação e polícias ponderam avançar para sindicatos.

Marinha reforça combate aos incêndios com mais de 190 militares
Marinha Portuguesa mobiliza mais de 190 militares e viaturas no combate aos incêndios, em apoio à Proteção Civil desde maio. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Marinha reforça combate aos incêndios com mais de 190 militares

6h. Vila Real. Incêndio em Mondim de Basto está dominado
O incêndio tinha deflagrado no sábado e entrou em resolução às 4 horas da manhã deste domingo. Ainda, Donald Trump pode apoiar proposta russa que pretende assumir controlo total de Donbass.