menulogo
Notícias Agora
user
Sexta-feira, Agosto 8

Torres, Batista, Graça, Maia, Pinho e Morais na ronda de acesso ao Eupago Porto Open

O tenista português Francisco Cabral alcançou a sua melhor classificação de sempre no ranking mundial de pares, após uma vitória marcante no torneio de Gstaad, que culminou numa subida histórica na hierarquia da modalidade.
News ImageNews ImageNews Image

O tenista português Francisco Cabral, de 28 anos, conquistou o seu terceiro título ATP da carreira na variante de pares no torneio de Gstaad, na Suíça. Fazendo dupla com o austríaco Lucas Miedler, Cabral venceu na final a dupla composta pelo alemão Hendrik Jebens e o francês Albano Olivetti. A dupla luso-austríaca recuperou de uma desvantagem inicial, vencendo por 6-7, 7-6 e 10-3 no "super tie-break" decisivo. Com esta vitória, a primeira desde 2022, Cabral tornou-se o tenista português com mais títulos conquistados em pares.

Este triunfo teve um impacto significativo no ranking mundial, impulsionando Francisco Cabral para a 37.ª posição, a sua melhor classificação de sempre, representando uma subida de sete lugares face ao seu anterior recorde (40.º). O seu parceiro, Lucas Miedler, subiu para o 38.º posto. Em contraste, na vertente de singulares, os principais tenistas portugueses registaram descidas. Nuno Borges caiu para o 40.º lugar, após não conseguir defender o título em Bastad, na Suécia. Jaime Faria ocupa a 119.ª posição e Henrique Rocha a 177.ª.

No topo das hierarquias mundiais não se registaram alterações. O italiano Jannik Sinner continua a liderar o ranking masculino, seguido pelo espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev. Na classificação feminina (WTA), Aryna Sabalenka mantém a primeira posição, à frente da norte-americana Coco Gauff e da polaca Iga Swiatek. Francisca Jorge é a portuguesa mais bem classificada, no 239.º lugar, sete posições acima da sua irmã Matilde Jorge.

Paralelamente, as notícias destacam o regresso do circuito WTA à cidade do Porto pela primeira vez desde 2002. O Porto Open foi conquistado pela jovem checa de 18 anos, Tereza Valentova, número 129 do mundo, que derrotou na final a tailandesa Lanlana Tararudee.

Artigos

12
Close