
Torres, Batista, Graça, Maia, Pinho e Morais na ronda de acesso ao Eupago Porto Open



O tenista português Francisco Cabral, de 28 anos, conquistou o seu terceiro título ATP da carreira na variante de pares no torneio de Gstaad, na Suíça. Fazendo dupla com o austríaco Lucas Miedler, Cabral venceu na final a dupla composta pelo alemão Hendrik Jebens e o francês Albano Olivetti. A dupla luso-austríaca recuperou de uma desvantagem inicial, vencendo por 6-7, 7-6 e 10-3 no "super tie-break" decisivo. Com esta vitória, a primeira desde 2022, Cabral tornou-se o tenista português com mais títulos conquistados em pares.
Este triunfo teve um impacto significativo no ranking mundial, impulsionando Francisco Cabral para a 37.ª posição, a sua melhor classificação de sempre, representando uma subida de sete lugares face ao seu anterior recorde (40.º). O seu parceiro, Lucas Miedler, subiu para o 38.º posto. Em contraste, na vertente de singulares, os principais tenistas portugueses registaram descidas. Nuno Borges caiu para o 40.º lugar, após não conseguir defender o título em Bastad, na Suécia. Jaime Faria ocupa a 119.ª posição e Henrique Rocha a 177.ª.
No topo das hierarquias mundiais não se registaram alterações. O italiano Jannik Sinner continua a liderar o ranking masculino, seguido pelo espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev. Na classificação feminina (WTA), Aryna Sabalenka mantém a primeira posição, à frente da norte-americana Coco Gauff e da polaca Iga Swiatek. Francisca Jorge é a portuguesa mais bem classificada, no 239.º lugar, sete posições acima da sua irmã Matilde Jorge.
Paralelamente, as notícias destacam o regresso do circuito WTA à cidade do Porto pela primeira vez desde 2002. O Porto Open foi conquistado pela jovem checa de 18 anos, Tereza Valentova, número 129 do mundo, que derrotou na final a tailandesa Lanlana Tararudee.
Artigos
12











Desporto
Ver mais
Ruben Amorim pede Carlos Baleba e fica espantado com preço 'desorbitado'
Treinador do Manchester United aprecia as qualidades da jovem promessa, mas o Brighton acredita que pode vendê-lo por mais do que... os 116 milhões de euros pelos quais vendeu Caicedo ao Chelsea.

“Ansião tem uma identidade desportiva!”
A par da tradição cultural, Ansião aposta no desporto, entre hipismo, ténis, natação e passeio motard.

Oficial: Rémy Vita, das Comores, assina pelo Tondela até 2028
O defesa-esquerdo Rémy Vita, das Comores, assinou pelo Tondela até junho de 2028, anunciou hoje a SAD do clube da I Liga de futebol, que chegou a acordo com o Fortuna Sittard, dos Países Baixos.

Ex-Manchester City (e não só) condenado a mais de dois anos de prisão
Eike Immel foi considerado culpado de ter cometido 107 delitos de fraude, num valor de quase 35 mil euros. Perante o tribunal, mostrou-se "profundamente envergonhado" das suspeitas em seu redor.