
Novas Lideranças em Empresas em Portugal



A Ericsson nomeou Juan Olivera como novo Country Manager e Presidente do Conselho de Administração da Ericsson Espanha, com efeitos a partir de 1 de setembro. Olivera, que está na empresa desde 2011, acumulará estas novas funções com o cargo que já desempenha na Ericsson Portugal desde 2022, reportando a Christian Leon, CEO da Unidade de Clientes da Ericsson na Europa Ocidental. Esta nomeação insere-se num processo de transformação organizacional da empresa, que em fevereiro de 2025 criou uma nova estrutura regional e, em julho, a Unidade de Clientes da Europa Ocidental, que integra os mercados de Espanha, Portugal, França, Países Baixos, Bélgica e Luxemburgo. A empresa anunciou também a saída de Diego Martínez, ex-CEO da Ericsson Iberia.
No setor da entrega de refeições, a Glovo nomeou Adrian Mayans como novo General Manager para Portugal.
Mayans, que entrou na empresa em 2021 como Diretor Financeiro e Estratégico para a estrutura ibérica, liderou mais recentemente as operações na Tunísia.
Com formação em Gestão e Direito e MBAs pelo IESE e pela Columbia Business School, terá a missão de liderar uma equipa de mais de 120 colaboradores em Lisboa e Porto.
Mayans destacou que Portugal é um mercado de extrema importância para a Glovo, com um crescimento acima da média internacional. Outras nomeações incluem Andreia Nobre como nova administradora financeira (CFO) da Forvis Mazars Portugal, empresa de serviços de auditoria e fiscalidade. Nobre transita da Interdima, onde foi diretora financeira nos últimos seis anos, e possui experiência anterior na EY e como conselheira no Ministério da Justiça e na Secretaria de Estado da Modernização Administrativa.
Por sua vez, a plataforma de entretenimento desportivo DAZN anunciou João Diogo Ferreira como novo managing director para Portugal. Com mais de 15 anos de experiência no setor das telecomunicações, onde desempenhou funções de direção na NOS e na MEO, Ferreira reportará a Óscar Vilda, CEO da DAZN Iberia, com o objetivo de reforçar o crescimento da marca no país.
Artigos
9








Economia
Ver mais
Moçambique quer debate urgente sobre seguro agrícola face às mudanças climáticas
A presidente do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) pediu na semana passada urgência na discussão dos seguros paramétricos e agrícolas, referindo que deve ser uma prioridade política face ao impacto das mudanças climáticas. “Em 2025 um novo risco sistémico se impõe: as mudanças climáticas. Para Moçambique este é um tema de extrema […]

CGD alerta para a “fraude romance”: saiba como não cair no esquema que já enganou vários portugueses
Banco português avisa sobre a fraude romance que tem enganado portugueses e como se proteger deste esquema

A sua semana dia a dia: Revisão do PSI e do Stoxx 50, Trump na ONU e a economia nacional
A Teixeira Duarte regressa ao principal índice português e o Deutsche Bank ao europeu. A banca vai estar em foco com dados dos depósitos e das reclamações. A BP apresenta o seu outlook anual.

Produção de vinho no Alentejo regista quebra de 35%, mas qualidade é valorizada pelos produtores.
A campanha de vindima na região do Alentejo está na fase final, com os produtores a apontarem para uma redução de cerca de 35% na produção de vinho em comparação com o ano anterior. Apesar da quebra, as perspetivas quanto à qualidade do vinho são positivas. Inicialmente, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana estimava uma diminuição […] O conteúdo Produção de vinho no Alentejo regista quebra de 35%, mas qualidade é valorizada pelos produtores. aparece primeiro em Alentrium.