menulogo
Notícias Agora
user
Close

Juiz federal rejeita processo de Donald Trump contra o New York Times

A tentativa do Presidente norte-americano, Donald Trump, de processar o jornal The New York Times por difamação foi rejeitada por um juiz federal, que criticou duramente a natureza da queixa apresentada e impôs condições estritas para a sua reapresentação.
News ImageNews ImageNews Image

Um juiz federal do estado da Florida rejeitou um processo movido pelo governo de Donald Trump contra o jornal The New York Times.

A ação judicial acusava a publicação de difamação e calúnia, e exigia uma indemnização no valor de 15 mil milhões de dólares.

A decisão do juiz representa um revés para a tentativa do Presidente norte-americano de levar o influente diário a tribunal por alegados danos à sua reputação. A principal razão para a rejeição do processo prendeu-se com a forma e o conteúdo da queixa apresentada pela equipa legal de Trump.

O documento, com um total de 85 páginas, foi descrito pelo juiz como 'demasiado longo e pesado' e 'pouco conciso'.

Além da sua extensão, o magistrado considerou a queixa 'imprópria e inadmissível', apontando o seu forte 'tom político' e a inclusão de 'ataques desnecessários' contra críticos, o que a afastava de uma peça processual 'profissional e digna'.

Contudo, a decisão não encerra o caso definitivamente.

O juiz federal concedeu à equipa de Donald Trump um prazo de 28 dias para submeter uma nova versão da queixa.

Esta nova ação deverá ser revista e corrigida, obedecendo a requisitos específicos, nomeadamente não podendo exceder o limite de 40 páginas.

Em resposta, a equipa legal do Presidente já confirmou que irá apresentar um novo processo, comprometendo-se a cumprir as diretrizes estabelecidas pelo tribunal para dar seguimento à sua acusação contra o The New York Times.

Artigos

5
categoryVer categoria completa