
Queda dos Juros no Crédito à Habitação em Setembro



A taxa de juro implícita nos contratos de crédito à habitação registou uma nova queda em setembro, fixando-se em 3,228%.
Esta tendência de descida teve um impacto direto, embora ligeiro, no encargo mensal suportado pelas famílias com empréstimos para a compra de casa. Em concreto, a prestação média mensal estabeleceu-se nos 393 euros, um valor que representa uma diminuição de um euro em comparação com o mês anterior. Adicionalmente, o mês de setembro assinalou um marco importante na composição da prestação. Pela primeira vez desde maio de 2023, a componente de juros passou a representar menos de 50% do valor total da prestação mensal, o que significa que uma maior parte do pagamento é agora destinada à amortização do capital em dívida.
Artigos
5




Economia
Ver mais
O Troia Design Hotel voltou a colocar Tróia no mapa do turismo de luxo europeu ao ser distinguido com três prémios internacionais na edição de 2025 dos Seven Stars Luxury Hospitality and Lifestyle Awards (SSLHLA). A cerimónia, que decorreu no próprio hotel no dia 11 de outubro, marcou a primeira vez que os prémios se […]

Vamos falar de sapatos com a AMF mas “não vão pensar que esta é uma fábrica com sapateiros de 50 e 60 anos”. 20% dos quadros têm licenciatura e “temos muita engenharia, design, economia, malta da sustentabilidade, malta da logística e compras, inteligência artificial, agora, também dados”. Albano Fernandes passou pela Liga dos Inovadores

Pode aproveitar para conhecer o Winter Wonderland, em Londres, as casas coloridas de Marraquexe, entre outros destinos. O conteúdo Ryanair lança promoção relâmpago com voos a partir de 14,99€ aparece primeiro em New in Oeiras.

A inflação está a moldar os hábitos de compra dos portugueses, com efeitos particularmente visíveis entre os mais jovens. De acordo com o mais recente estudo da Too Good To Go, 76% dos consumidores em Portugal já alteraram os seus hábitos de compra devido à subida dos preços dos alimentos. Entre os jovens de 18 […] O conteúdo 76% dos portugueses mudaram os seus hábitos de consumo devido à inflação aparece primeiro em Grande Consumo.