menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Desistência e Acusações: A Batalha Legal de Baldoni e Lively Entra em Nova Fase

A disputa judicial entre os protagonistas do filme "Isto Acaba Aqui" sofreu uma reviravolta com a desistência do processo por difamação de Justin Baldoni contra Blake Lively, embora a atriz mantenha a sua ação por assédio sexual contra o ator.
News ImageNews ImageNews Image

O ator e realizador Justin Baldoni desistiu formalmente do processo por difamação que tinha interposto contra a sua colega de elenco, Blake Lively. Esta decisão encerra a contra-ação judicial iniciada por Baldoni em resposta a um processo movido pela atriz no final de 2024. No entanto, o processo de Lively contra Baldoni, por acusações de assédio sexual, difamação e criação de um ambiente de trabalho tóxico, prosseguirá para tribunal, com julgamento agendado para março de 2026. A batalha legal começou em dezembro de 2024, quando Blake Lively processou Justin Baldoni. Em resposta, o ator avançou com uma contra-ação por difamação e extorsão no valor de 400 milhões de dólares (cerca de 372 milhões de euros), visando não só a atriz, mas também o seu marido, Ryan Reynolds, e o jornal The New York Times. Contudo, em junho de 2025, um juiz rejeitou o processo de Baldoni por falta de provas de que as alegações contra si eram falsas.

O ator e a sua empresa, Wayfarer Studios, não apresentaram uma queixa alterada dentro do prazo estipulado, o que levou ao arquivamento formal do caso.

A desistência de Baldoni surge pouco depois de a equipa de advogados de Lively ter apresentado documentos em tribunal acusando o ator e a sua equipa de "ocultar provas relevantes no processo, recorrendo a truques digitais e à destruição de mensagens". As acusações de Blake Lively detalham várias "situações desconfortáveis" durante as filmagens de "Isto Acaba Aqui".

A queixa alega que Baldoni alterou o guião para incluir "conteúdo sexual gratuito improvisado e/ou cenas com nudez" sem acordo prévio, demonstrou uma "chocante falta de limites" com conversas explícitas e mostrou à atriz um vídeo do parto da sua mulher, que estaria "totalmente nua", sem consentimento.

Artigos

5
Audio NewsNotícias em áudio
ExploreExplorar FollowingA seguir BriefingsBriefings
AudioAudio
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones