menulogo
Notícias Agora
user
Close

Juve bate Parma com Francisco Conceição e João Mário

A Juventus iniciou a sua campanha na Liga italiana com uma vitória por 2-0 sobre o Parma, num jogo marcado pela participação dos futebolistas portugueses Francisco Conceição e João Mário.
News ImageNews ImageNews Image

A Juventus, treinada por Igor Tudor, entrou com o pé direito na nova época da Serie A, ao vencer em Turim o Parma por 2-0, em partida a contar para a primeira jornada do campeonato italiano.

O encontro marcou a estreia oficial do português João Mário pela equipa da casa. Após uma primeira parte equilibrada, a equipa da casa conseguiu desbloquear o marcador na segunda metade do jogo.

Jonathan David inaugurou o marcador aos 59 minutos, finalizando uma jogada construída pelo corredor direito. Uma das fontes indicava que o golo teria sido aos dois minutos, mas a maioria aponta para a segunda parte.

A reta final do encontro foi decisiva para o resultado.

Aos 83 minutos, a equipa do Parma ficou reduzida a dez jogadores devido à expulsão de Andrea Cambiaso.

Pouco depois, no minuto seguinte, Dusan Vlahovic sentenciou a partida ao fazer o 2-0, numa jogada que contou com a participação de João Mário na sua construção.

Os jogadores portugueses estiveram em destaque na "vecchia signora".

Francisco Conceição foi titular na equipa de Turim e mostrou-se ativo na criação de jogadas ofensivas.

Por sua vez, João Mário foi lançado no decorrer da segunda parte, aos 57 minutos, e contribuiu para o controlo do jogo e para o segundo golo da sua equipa.

Noutros jogos da jornada de domingo da Serie A, o Como venceu a Lazio por 2-0, com o português Nuno Tavares a titular nos visitantes, enquanto os encontros Cagliari contra Fiorentina e Atalanta contra Pisa terminaram empatados a uma bola.

Artigos

7

Desporto

Ver mais
News Image

Al Ittihad recua em Rodrigo Mora e vira-se para Pedro, jovem extremo do Zenit

O Al Ittihad desistiu, para já, da contratação de Rodrigo Mora, depois de ver o FC Porto recusar todas as abordagens pelo jovem médio-ofensivo, sempre remetendo para os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão. Apesar de se esperar nova ofensiva dos sauditas, a SAD portista não recebeu qualquer contacto nas últimas horas, conforme sabe a Sportinforma.A operação esbarrou no veto do Board do emblema de Jeddah, que considerou demasiado elevado um investimento dessa dimensão, difícil de recuperar numa futura venda. Perante este cenário, o clube passou a estudar outras opções e tem agora em cima da mesa o nome de Pedro, extremo brasileiro de 19 anos do Zenit, avaliado em 35 milhões de euros — metade da cláusula de Mora.A juventude de Pedro encaixa ainda nos critérios do plantel, podendo ocupar uma das vagas destinadas a estrangeiros sub-21. Mesmo assim, nada impede que Mora continue a ser uma possibilidade, já que o Al Ittihad admite abrir espaço com saídas de jogadores como Aouar, Kanté ou Fabinho, integrando o portista nos lugares disponíveis para atletas seniores.Por enquanto, a prioridade parece recair em alternativas, ficando Mora em stand-by caso os outros alvos não avancem. Uma indefinição que traz à memória o episódio de Galeno no verão passado: o FC Porto e o Al Ittihad chegaram a ter tudo acordado, mas o negócio caiu no último dia de mercado, com os sauditas a optarem por Steven Bergwijn.Desta vez, não houve acordo e as razões da desistência são diferentes, mas o denominador comum mantém-se: mais um negócio entre FC Porto e Al Ittihad que pode não sair do papel.

Source LogoSportinforma
categoryVer categoria completa