Nápoles sobe ao topo e Juventus tropeça numa jornada de contrastes na Serie A



O Nápoles assumiu provisoriamente a liderança da Serie A ao vencer em casa a Atalanta por 3-1, num jogo a contar para a 12.ª jornada do campeonato.
O protagonista da partida foi David Neres, que marcou dois golos na primeira parte, aos 17 e 38 minutos.
Noa Lang ampliou a vantagem para 3-0 antes do intervalo, aos 45 minutos. Na segunda parte, Gianluca Scamacca reduziu para a Atalanta aos 52 minutos, fixando o resultado final.
Com esta vitória, a equipa orientada por Antonio Conte sobe ao primeiro lugar com 25 pontos.
Em contraste, a Juventus viu a sua corrida ao título ser travada ao não conseguir mais do que um empate a uma bola na visita à Fiorentina, última classificada da prova e que ainda não tinha vencido qualquer jogo.
A 'vecchia signora' adiantou-se no marcador perto do intervalo, com um golo do sérvio Filip Kostic aos 45+6 minutos. No entanto, a equipa da casa respondeu no início da segunda parte, com Rolando Mandragora a empatar a partida aos 48 minutos.
Este resultado deixa a Juventus, treinada por Luciano Spalletti, no sexto lugar com 20 pontos, somando o segundo jogo consecutivo sem vencer.
O internacional português Francisco Conceição foi suplente utilizado, entrando no último quarto de hora, enquanto João Mário não saiu do banco de suplentes.
A Fiorentina permanece na última posição, agora com seis pontos.
Noutros jogos da jornada de sábado, o Bolonha venceu a Udinese por 3-0, e o Cagliari empatou 3-3 com o Génova, num jogo em que o português Vitinha marcou para a equipa genovesa.












