menulogo
Notícias Agora
user
Close

'KPop Demon Hunters' é o filme mais visto de sempre da Netlix

O filme de animação 'KPop Demon Hunters' tornou-se um fenómeno global, quebrando recordes de visualização e musicais para se afirmar como o título mais visto de sempre na história da Netflix.
News ImageNews ImageNews Image

O filme de animação 'KPop Demon Hunters', também conhecido como 'Guerreiras do K-pop', tornou-se oficialmente o filme mais popular de sempre da Netflix. Lançado a 20 de junho, o filme acumulou 236 milhões de visualizações, ultrapassando o anterior detentor do recorde, 'Red Notice' ('Aviso Vermelho'), que contava com 230 milhões.

Mesmo dez semanas após a sua estreia, a produção continua a ser uma presença constante nas tabelas de popularidade mundiais, ocupando em Portugal a segunda posição.

O sucesso levou a um lançamento limitado nas salas de cinema norte-americanas.

A longa-metragem, realizada por Maggie Kang e Chris Appelhans, conta a história de um grupo feminino de K-pop que combate demónios e monstros míticos quando não está em digressão.

O projeto, originalmente da divisão de animação da Sony, foi vendido à Netflix.

O elenco de vozes inclui nomes como Arden Cho, Liza Koshy e Ken Jeong. O filme é considerado o primeiro de animação passado na Coreia moderna que retrata a cultura coreana, com um elenco de dobradores e cantores coreanos.

O impacto de 'KPop Demon Hunters' estendeu-se também ao mundo da música. A banda sonora tornou-se a primeira de um filme a ter quatro temas em simultâneo no Top 10 da tabela Hot 100 da Billboard. O grupo fictício do filme, Huntr/x, formado por EJAE, Audrey Nuna e REI AMI, quebrou um recorde de 24 anos das Destiny's Child ao tornar-se no primeiro coletivo feminino a liderar a tabela.

As músicas foram produzidas por Teddy Park, conhecido por trabalhar com as Blackpink, e Lindgren, colaborador dos BTS e TWICE.

Devido à sua popularidade, já circulam informações sobre a intenção da Netflix de transformar o filme numa 'franchise'. Segundo o The Hollywood Reporter, a Netflix e a Sony Pictures já estão a negociar uma continuação, pelo que se esperam notícias oficiais sobre um novo filme em breve.

Artigos

9