
Sucesso do filme 'KPop Demon Hunters'



O filme de animação 'KPop Demon Hunters', também conhecido como 'Guerreiras do K-pop', tornou-se oficialmente o filme mais popular de sempre da Netflix. Lançado a 20 de junho, o filme acumulou 236 milhões de visualizações, ultrapassando o anterior detentor do recorde, 'Red Notice' ('Aviso Vermelho'), que contava com 230 milhões.
Mesmo dez semanas após a sua estreia, a produção continua a ser uma presença constante nas tabelas de popularidade mundiais, ocupando em Portugal a segunda posição.
O sucesso levou a um lançamento limitado nas salas de cinema norte-americanas.
A longa-metragem, realizada por Maggie Kang e Chris Appelhans, conta a história de um grupo feminino de K-pop que combate demónios e monstros míticos quando não está em digressão.
O projeto, originalmente da divisão de animação da Sony, foi vendido à Netflix.
O elenco de vozes inclui nomes como Arden Cho, Liza Koshy e Ken Jeong. O filme é considerado o primeiro de animação passado na Coreia moderna que retrata a cultura coreana, com um elenco de dobradores e cantores coreanos.
O impacto de 'KPop Demon Hunters' estendeu-se também ao mundo da música. A banda sonora tornou-se a primeira de um filme a ter quatro temas em simultâneo no Top 10 da tabela Hot 100 da Billboard. O grupo fictício do filme, Huntr/x, formado por EJAE, Audrey Nuna e REI AMI, quebrou um recorde de 24 anos das Destiny's Child ao tornar-se no primeiro coletivo feminino a liderar a tabela.
As músicas foram produzidas por Teddy Park, conhecido por trabalhar com as Blackpink, e Lindgren, colaborador dos BTS e TWICE.
Devido à sua popularidade, já circulam informações sobre a intenção da Netflix de transformar o filme numa 'franchise'. Segundo o The Hollywood Reporter, a Netflix e a Sony Pictures já estão a negociar uma continuação, pelo que se esperam notícias oficiais sobre um novo filme em breve.
Artigos
9








Cultura e Entretenimento
Ver mais
Woyzeck pela Auéééu, O Virtuoso da Marionet, o festival Semibreve, a Drawing Room Lisboa, Drag(on) de Mariana Tengner Barros e mais uma leva de Política.

A companhia Comédias do Minho leva à cena, entre sexta-feira e domingo, a peça ‘Ouve-me como se te tocasse’, um espetáculo que propõe uma experiência de partilha entre quem conta e quem ouve uma história. A companhia courense adianta que as apresentações percorrem quatro espaços distintos do concelho de Paredes de Coura, apostando “num formato […]

Uma tela inédita do artista espanhol, datada de 1943 e retratando Dora Maar, foi apresentada numa sala de leilões em Paris antes de ser leiloada. A obra, mantida em coleção privada durante mais de oito décadas, possui valor estimado mínimo de 8 milhões de euros.

Há ainda O Teste, O Estranho Caso de Benjamin Button, WWZ: Guerra Mundial, Ramsés II, os Segredos de Um Faraó e Câmaras de Bordo.