Kika Nazareth em Destaque na Goleada do Barcelona na Liga dos Campeões



O FC Barcelona venceu a AS Roma por 4-0, em partida a contar para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões feminina.
Apesar do resultado expressivo, o encontro foi mais equilibrado do que os números sugerem, com a equipa italiana a criar dificuldades à formação catalã, obrigando a guarda-redes Cata Coll a intervenções importantes para manter a vantagem.
A equipa espanhola inaugurou o marcador logo aos 2 minutos, por intermédio de Esmee Brugts, chegando ao intervalo a vencer pela margem mínima.
No segundo tempo, a portuguesa Kika Nazareth ampliou a vantagem aos 58 minutos, com um remate de primeira à entrada da área. Mais tarde, Alexia Putellas, que já havia desperdiçado uma grande penalidade antes do golo de Kika, converteu um novo penálti aos 71 minutos.
O resultado final foi selado por Caroline Graham Hansen perto do final do jogo.
O golo de Kika Nazareth foi histórico, pois tornou-a na melhor marcadora portuguesa na competição, com um total de 13 golos, superando os registos de Edite Fernandes e Carla Couto.
A sua exibição, que incluiu ainda uma assistência, confirma o seu crescente protagonismo e influência no gigante catalão.
Com esta vitória, o Barcelona soma seis pontos em dois jogos e lidera a classificação do seu grupo, enquanto a AS Roma continua sem pontuar.
Noutros jogos da mesma jornada, equipas como Chelsea, Wolfsburg e Lyon também garantiram triunfos.
Artigos
6Desporto
Ver mais


Foi com dois atletas da ADCR Caxinas e Poça da Barca que Portugal empatou a dois golos, no dia 28 de outubro, coma seleção espanhola de futsal, no escalão sub-19. […] O conteúdo Atletas do Caxinas no empate entre Portugal e Espanha aparece primeiro em JVC.

Próximo adversário do Benfica na Taça de Portugal, o Atlético Clube de Portugal, veio a público desculpar-se depois de ter usado a ironia para brincar com o empate de domingo do Benfica das águias na receção ao Casa Pia (2-2). "Não dá para antecipar o nosso jogo?", escreveu o clube da Tapadinha no "X", retweetando a publicação do Benfica com o resultado do encontro.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Um dia depois, também nas redes sociais, o Atlético, que milita atualmente na Liga 3, explicou que a sua intenção não era gozar com as águias e recordou a ajuda que destas já recebeu no passado. "O Atlético Clube de Portugal não 'goza', não é deselegante e muito menos tem memória curta", começa por garantir."O Sport Lisboa e Benfica em 2019 apoiou o Atlético Clube de Portugal com a mudança e manutenção do relvado, com a instalação do sistema de rega, a estrutura painéis publicitários à volta do campo, a instalação de um marcador de jogo eletrónico e outras melhorias em espaços invisíveis como o balneário e caldeira no Estádio da Tapadinha", recorda."Somos gratos a quem esteve ao nosso lado e sem dúvida que queremos que chegue rápido o dia 21 de novembro para a festa da Taça de Portugal dentro e fora de campo", termina.







