Norris Domina no México e Pressiona Rivais na Luta pelo Título



Lando Norris, ao volante de um McLaren, assegurou o primeiro lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Cidade do México, a 20.ª ronda do campeonato, com um tempo de 1:15.586s.
O piloto britânico superou Charles Leclerc, da Ferrari, por 0,262 segundos, deixando o seu rival monegasco na segunda posição.
A Ferrari demonstrou um forte desempenho, com Lewis Hamilton a garantir o terceiro lugar, naquela que foi a sua melhor qualificação pela equipa italiana.
A sessão de qualificação revelou-se desastrosa para Max Verstappen, um dos principais candidatos ao título.
O piloto da Red Bull não foi além do quinto lugar, atrás de George Russell, enfrentando dificuldades no circuito, o que poderá complicar as suas aspirações de reconquistar o campeonato. O colega de equipa de Norris, Oscar Piastri, também teve um desempenho abaixo do esperado, qualificando-se em oitavo, embora vá partir do sétimo posto devido a uma penalização aplicada a Carlos Sainz.
Entre os rookies, Kimi Antonelli, Isack Hadjar e Oliver Bearman conseguiram lugares no top 10.
No entanto, a qualificação teve surpresas negativas, como a eliminação de Alexander Albon e do brasileiro Gabriel Bortoleto logo na Q1. Yuki Tsunoda, por sua vez, voltou a não conseguir passar à Q3, algo que não acontece desde o GP do Azerbaijão.
A equipa Ferrari é apontada como a principal ameaça à vitória de Norris, tendo em conta o bom ritmo demonstrado e a longa reta de 800 metros até à primeira curva, que poderá beneficiar os seus pilotos no arranque. Charles Leclerc é destacado como o piloto que poderá surpreender na corrida, que terá 71 voltas ao Autódromo Hermanos Rodríguez e início marcado para as 20h00 de domingo (Portugal Continental).









