Sorteio da Liga dos Campeões feminina define playoffs e possíveis clássicos nos quartos de final



Com o fim da fase de liga da Liga dos Campeões feminina, o sorteio da fase a eliminar ditou confrontos de grande interesse.
FC Barcelona, Lyon, Bayern Munique e Chelsea, por terem terminado nos quatro primeiros lugares, garantiram o apuramento direto para os quartos de final, evitando a ronda de play-off. As equipas classificadas entre o quinto e o 12.º lugar terão de disputar um play-off, a duas mãos, em fevereiro, para garantir a sua vaga.
Os embates definidos são: Atlético de Madrid contra Manchester United, Paris FC contra Real Madrid, OH Leuven contra Arsenal e Wolfsburgo contra Juventus.
A maioria destes duelos são reedições de confrontos recentes na competição, com a exceção do encontro inédito entre Wolfsburgo e Juventus.
O maior destaque do sorteio reside nos potenciais clássicos nos quartos de final, que se realizarão entre março e abril.
Se o Real Madrid ultrapassar o Paris FC, irá defrontar o rival FC Barcelona, da internacional portuguesa Kika Nazareth, num "El Clásico" de dimensão europeia.
De forma semelhante, caso o Arsenal vença o OH Leuven, encontrará o Chelsea num dérbi londrino.
Os restantes jogos dos quartos de final colocarão o vencedor do Atlético de Madrid-Manchester United frente ao Bayern Munique, e o vencedor do Wolfsburgo-Juventus a defrontar o Lyon.
O Benfica, única equipa portuguesa na competição, foi eliminado ao terminar a fase de liga no 16.º lugar, com dois empates e quatro derrotas.


















