Treinador do Benfica antevê um PSG imprevisível na despedida da Liga dos Campeões feminina



O treinador da equipa feminina do Benfica, Ivan Baptista, antevê um Paris Saint-Germain “imprevisível” para o jogo de quarta-feira no Estádio da Luz, a contar para a sexta e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Ambas as equipas já se encontram eliminadas da competição, somando apenas um ponto cada, mas o técnico acredita que, pela qualidade dos plantéis, o duelo “podia perfeitamente ser um duelo de play-off”.
Em conferência de imprensa, Ivan Baptista sublinhou que, apesar de o adversário ter demonstrado diferentes facetas ao longo da época, o foco do Benfica estará na sua própria identidade e nos seus princípios de jogo.
O objetivo é deixar uma boa imagem na despedida da prova europeia.
O treinador revelou ainda que a lista de jogadoras indisponíveis aumentou, com a ausência de Caroline Moller a juntar-se às de Marta Salvador, Ana Borges, Andreia Norton, Andrea Falcón e Diana Silva.
Questionado sobre o dérbi frente ao Sporting, agendado para 21 de dezembro no Estádio José Alvalade, Ivan Baptista afirmou que só começará a pensar nesse jogo após o apito final da partida com o PSG.
O técnico aproveitou para criticar a arbitragem em competições internas, referindo que as intervenções disciplinares em lances que colocam em causa a integridade física das jogadoras “precisam de ser mais sérias”. A capitã Pauleta também marcou presença na antevisão e, apesar da desilusão pela eliminação, garantiu que a equipa entrará em campo para vencer e representar bem o clube. A futebolista apelou ainda à presença dos adeptos no Estádio da Luz para apoiar a equipa no último encontro europeu da temporada.













