Derrota Histórica Complica Caminho do Palmeiras de Abel Ferreira na Libertadores



A equipa brasileira do Palmeiras, comandada por Abel Ferreira, viu as suas aspirações de chegar a mais uma final da Taça Libertadores serem abaladas após uma derrota inequívoca por 3-0 na primeira mão das meias-finais, disputada em Quito. Este resultado representa o pior desaire da equipa na competição nos últimos 30 anos e foi a sua primeira derrota na edição de 2025 do torneio. A equipa equatoriana resolveu a partida na primeira parte, aproveitando a altitude para se impor.
O médio boliviano Gabriel Villamil marcou duas vezes, aos 16 e 45+2 minutos, e o avançado argentino Lisandro Alzugaray converteu uma grande penalidade aos 27 minutos.
Apesar de ter ficado reduzida a dez jogadores perto do final, com a expulsão de Bryan Ramírez, a LDU Quito segurou a vantagem expressiva. Com esta pesada desvantagem, o Palmeiras enfrenta uma missão muito complicada para a segunda mão, que será disputada em São Paulo no final de outubro. A equipa necessita de uma vitória por uma margem de quatro golos para garantir a qualificação direta para a final da principal competição de clubes da América do Sul. Este desaire surge num momento delicado para o "Verdão", que, poucos dias antes, tinha perdido por 3-2 contra o Flamengo para o campeonato brasileiro, permitindo que o rival do Rio de Janeiro o igualasse na liderança da prova. Na outra meia-final da Libertadores, o Flamengo obteve uma vantagem mínima ao vencer em casa os argentinos do Racing Club por 1-0, com um golo de Jorge Carrascal aos 88 minutos.
Artigos
11Desporto
Ver mais
O Benfica resiste à mudança? Está provado que sim e Rui Costa agradece, ainda que os resultados não sejam finais. Ainda a goleada do Benfica na Luz e a antevisão do teste do Sporting em Tondela.

Uma das singularidades boas que a velhice traz, é a capacidade de nos abstrairmos de uma série de coisas (lugar onde cabe uma imensidão delas, as coisas, tais como: política, boas intenções; gente do futebol na conversa, gente que diz OK por tudo, por nada). Sobre futebol não vos quero maçar, mas sempre gostava que […]

Vasco Mendonça recorreu às redes sociais

Três ativistas do movimento Climáximo sentaram-se próximo do final da prova, acusando a empresa de “greenwashing” através do patrocínio de eventos desportivos





