menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Leilão da PSP de Braga: Entre 'pechinchas' e prendas de Natal, pulseira de ouro atinge 975 euros

Um leilão de perdidos e achados organizado pela PSP de Braga angariou cerca de 4.900 euros, com a licitação mais alta a ser de 975 euros por uma pulseira de ouro, arrematada por um empresário para surpreender a esposa.
News ImageNews ImageNews Image

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga realizou um leilão de objetos perdidos e achados que não foram reclamados no prazo legal de um ano, angariando um total de aproximadamente 4.900 euros.

O montante arrecadado reverte integralmente a favor dos Serviços Sociais da PSP.

O destaque do evento foi uma pulseira em ouro, que se tornou o item mais disputado e caro.

A peça foi arrematada por 975 euros por Guilherme Gonçalves, um empresário de 74 anos do ramo dos ascensores, residente em Braga.

O comprador afirmou que a pulseira era uma prenda de aniversário surpresa para a sua mulher e considerou a compra uma "pechincha", estimando que o valor de mercado da joia seria quase o dobro do que pagou. A licitação pela pulseira começou nos 505 euros e foi renhida, envolvendo uma disputa com outra licitante, Maria José, que viajou de Lisboa para o evento. Maria José, que acabou por desistir da pulseira, considerou que o valor final foi "desproporcional", mas ainda assim fez várias compras no valor de 440 euros, incluindo uma pulseira de prata como presente de Natal para a filha. Muitos dos presentes aproveitaram o leilão para adquirir prendas de Natal a preços mais acessíveis.

Além da joalharia, que incluiu uma aliança de ouro vendida por 225 euros, foram leiloadas centenas de outros produtos. Entre os itens disponíveis encontravam-se oito bicicletas, uma trotinete, um carrinho de bebé para gémeos, uma consola de jogos PlayStation, malas de viagem, livros, brinquedos e roupa.

A agente leiloeira, Margarida Pinto, informou que os produtos não tinham garantia e os pagamentos teriam de ser efetuados em dinheiro no momento da compra.

Artigos

8
News Image
Mourão: “Conseguiram fazer algumas coisas. No próximo, estaremos cá enquanto oposição para fazer força para que mais aconteça” — José Franco (PS)

O Cine-Teatro Mouranense acolheu, na passada quinta-feira, a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos do Município de Mourão, na sequência das eleições realizadas a 12 de outubro. João Fortes, candidato da coligação PPD/PSD.CDS-PP, foi reeleito presidente da Câmara Municipal, iniciando o seu segundo mandato consecutivo. A coligação venceu com 54,03% dos votos, mantendo assim a […] O conteúdo Mourão: “Conseguiram fazer algumas coisas. No próximo, estaremos cá enquanto oposição para fazer força para que mais aconteça” — José Franco (PS) aparece primeiro em Alentrium.

Source LogoAlentrium
News Image
SMAS de Sintra vão atribuir mais 300 compostores domésticos

SMAS de Sintra vão atribuir mais 300 compostores domésticos Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS) disponibilizam 300 compostores domésticos no âmbito do projeto “Compostagem É Reciclar e Reutilizar – Ser Melhor pelo Ambiente!”, cuja inscrição pode ser feita em https://www.smas-sintra.pt/inscricao-compostagem-domestica/. Desde o início do projeto, já foram entregues 1.800 equipamentos: os primeiros 300 em 2020, em parceria com a Tratolixo, […] O conteúdo  SMAS de Sintra vão atribuir mais 300 compostores domésticos aparece primeiro em Correio de Sintra.

Source LogoCorreio de Sintra
categoryVer categoria completa