Maus Resultados Ditames Saída Amigável de João Nuno Fonseca do Leixões



O Leixões Sport Club e o treinador João Nuno Fonseca terminaram o seu vínculo contratual, conforme anunciado oficialmente pela SAD do clube de Matosinhos.
A rescisão foi descrita como “amigável” e, em comunicado, o Leixões elogiou o “profissionalismo, compromisso e dedicação ímpar” do técnico de 36 anos, que havia assumido o comando no início da temporada 2025/26. A decisão foi motivada pela crise de resultados da equipa.
Após um início de época encorajador, com sete pontos somados nas três primeiras jornadas, o conjunto leixonense sofreu uma acentuada quebra de rendimento, conquistando apenas três pontos nos sete jogos seguintes. Esta série negativa deixou o clube na parte inferior da tabela da II Liga, ocupando o 16.º/17.º lugar com 10 pontos, uma posição que o coloca na zona de despromoção ou no play-off de manutenção.
Com a saída do treinador principal, cessa igualmente funções toda a restante equipa técnica, que inclui os adjuntos Cristiano Couto Brito, João Amorim, Rúben Pinheiro, Tiago Castro, Mário Azevedo e Rui Moreira.
Até à contratação de um sucessor definitivo, o comando da equipa será assumido interinamente por Fernando Valente, atual treinador da equipa de sub-23.
O próximo compromisso do Leixões, já sem João Nuno Fonseca, está agendado para o próximo domingo, às 11h00, com a receção ao Torreense, segundo classificado da prova, em jogo a contar para a 11.ª jornada do campeonato.
Artigos
8Desporto
Ver mais
FC Porto no topo de ranking da Liga Europa

Lesão do central do Sporting retirou-lhe espaço na Costa do Marfim

Os treinadores de futsal de Benfica e Sporting não esperam facilidades nos quartos de final da Liga dos Campeões de futsal, em que defrontam Araz e AEK, respetivamente, os adversários que ditou o sorteio desta quinta-feira realizado em Nyon.

A atleta vianense Marta Paço voltou a brilhar nas ondas da Califórnia, sagrando-se vice-campeã mundial de surf adaptado. A surfista de Outeiro, Viana do Castelo, conquistou o segundo lugar no Mundial de Para Surfing, nos Estados Unidos da América, depois de um ‘heat’ intenso e disputado. “Infelizmente não consegui o pentacampeonato, fiquei em segundo na […]













