menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Aliança da Iniciativa Liberal com Carlos Moedas para as autárquicas em Lisboa

A Iniciativa Liberal juntou-se a Carlos Moedas na corrida à Câmara de Lisboa, numa coligação que visa assegurar uma maioria governativa e impedir a ascensão de uma "frente de esquerda radical" na capital.
News ImageNews ImageNews Image

A líder da Iniciativa Liberal (IL), Mariana Leitão, e o candidato Carlos Moedas participaram numa ação de campanha conjunta em Lisboa, que incluiu uma arruada entre o Campo Pequeno e o Saldanha. Esta união formaliza a integração da IL na coligação "Por ti, Lisboa", que já incluía o PSD e o CDS-PP, uma aliança que o partido liberal recusara quatro anos antes. O principal objetivo declarado por ambos os líderes é evitar que a capital seja governada por uma "frente de esquerda radical", dramatizando as sondagens que apontam para uma disputa renhida. Carlos Moedas agradeceu o apoio da IL, sublinhando a importância desta aliança para obter uma maioria que, segundo ele, lhe faltou no mandato anterior.

O autarca afirmou que a governação em minoria dificultou a sua gestão e a resolução dos problemas da cidade, pelo que agora pede a mobilização dos lisboetas para garantir "condições de governabilidade".

Moedas elogiou a IL por trazer uma "visão fresca e nova", pessoas qualificadas e ideias claras para a coligação, como a contínua redução de impostos e taxas municipais.

Mariana Leitão justificou o apoio afirmando que a candidatura de Moedas é "moderada" e representa valores liberais, considerando-o um "excelente intérprete de políticas liberais".

A líder da IL rejeitou que a coligação vise apenas garantir a eleição de vereadores — o partido ocupa o quarto e oitavo lugares na lista —, insistindo que a aliança se baseia em ideias e num programa discutido entre as partes.

Leitão criticou a esquerda por uma suposta "obsessão ideológica contra os privados".

Paralelamente à campanha em Lisboa, a líder da IL esteve em Évora, onde dialogou com estudantes universitários sobre os desafios do interior do país.

Na cidade alentejana, os temas centrais foram a falta de oportunidades para a fixação de jovens, a carência de residências estudantis e a necessidade de criar um "ecossistema" que atraia investimento, propostas defendidas também pelo candidato da IL à câmara local, Fábio Cabaço.

Artigos

7

Política

Ver mais
News Image
Sancha Costa Santos, Presidente do Concelho de Administração da Portos dos Açores S.A. – “Têm vindo a ser realizados múltiplos investimentos com vista à contínua melhoria das operações e garantia de condições de abastecimento de todas as ilhas”

A Portos dos Açores, S. A. é o organismo que detém a responsabilidade, dentro das suas áreas de jurisdição, das matérias relacionadas com a segurança portuária, pilotagem, prevenção da poluição por navios e controlo ambiental das actividades relacionadas com a exploração portuária. É, pois, a “autoridade portuária dos Açores”A empresa pública Portos dos Açores S.A. […]

Source LogoDiário dos Açores
News Image
Impressões outonais

As eleições autárquicas aproximam-se e a paródia (aparentemente gratuita) dos passeios, visitas e refeições tende a preencher a memória de curto prazo, até à urna do voto, à medida que as máquinas de propaganda incrementam a sedução dos potenciais eleitores, sob a batuta da cansada fanfarra. O entusiasmo, ainda que amarelado, contrasta com aquela angústia inicial de tantos candidatos que sucumbiram no apeadeiro eleitoral entre trocas e baldrocas. Conteúdo Reservado A agregar a toda esta alienaçã

Source LogoDiário de Notícias Madeira
News Image
Construir Portugal, construir mais habitação

A falta de habitação é um dos principais problemas que aflige a vida das pessoas. Este é um problema que afeta não só o nosso país, mas a maioria dos países europeus. É essa a conclusão do recente relatório da Comissão Especial sobre a Crise de Habitação do parlamento europeu que refere que o “acesso à habitação na União Europeia tornou-se um dos grandes desafios do nosso tempo e é uma das principais preocupações dos nossos cidadãos”. Os números falam por si. De acordo com os dados do Eurostat,

Source LogoDiário de Notícias Madeira
categoryVer categoria completa