Líder do CDS-PP/Madeira apoia Gouveia e Melo a título pessoal contra a extrema-direita



José Manuel Rodrigues, líder do CDS-PP/Madeira e secretário regional da Economia do Governo da Madeira, anunciou o seu apoio pessoal a Henrique Gouveia e Melo para as eleições presidenciais.
Na sua perspetiva, Gouveia e Melo é o Presidente de que o país necessita para "travar a extrema-direita, para reforçar o centro e para travar os populismos".
Rodrigues fez questão de sublinhar que esta posição "apenas vincula" a sua pessoa, apesar de ser presidente do Congresso Nacional do CDS-PP e membro da Comissão Diretiva do partido.
O CDS-PP ainda não anunciou um apoio oficial a nenhum candidato.
O líder centrista madeirense desvalorizou potenciais tensões com o PSD, parceiro de coligação nos governos da Madeira, Açores e Continente, que apoia Marques Mendes.
Argumentou que "as eleições presidenciais não são eleições de partidos, mas de pessoas", sendo normal existirem posições divergentes dentro dos partidos.
Para José Manuel Rodrigues, a sua decisão não põe em causa a estabilidade das coligações governamentais.
O dirigente acredita que Gouveia e Melo será o melhor Presidente para "regenerar o sistema político, trazer uma nova credibilidade às instituições e devolver a esperança dos portugueses na Democracia e no Estado de Direito". Considera ainda que o candidato será um fator de estabilidade para o país, garantindo o cumprimento das legislaturas sem ameaças de crises políticas.
No perfil traçado, Rodrigues descreve Gouveia e Melo como alguém que "traz autoridade e não autoritarismo, é popular sem ser populista" e tem uma interpretação correta dos poderes constitucionais.
Foi também realçado que o candidato é um "profundo conhecedor das realidades insulares e das suas mais-valias geoestratégicas", defendendo o aprofundamento da autonomia dos Açores e da Madeira.
Artigos
6Política
Ver mais
O Governo aprovou hoje a revisão do regime da caça, atualizando regras, limites e práticas associadas às atividades cinegéticas, simplificando o processo de acesso à carta de caçador, anunciou o ministro da Presidência. “O que fazemos aqui hoje é reformar o regime existente das chamadas atividades cinegéticas, atualizando, alterando regras e limites, simplificando e desburocratizando […] O conteúdo Governo revê regime da caça e simplifica acesso à carta de caçador aparece primeiro em Beira Baixa TV.

A morte de Francisco Pinto Balsemão marca o fim de uma era – uma daquelas raras em que a vida de um homem se confunde com a própria história de um país. Com ele, desaparece uma das figuras mais marcantes da democracia portuguesa: um político que preferiu o dever à popularidade, um jornalista que acreditou […] O conteúdo O homem que deu forma à liberdade aparece primeiro em Jornal Terras de Basto.












