
Liga decreta minuto de silêncio em homenagem a Jorge Costa



A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou a observância de um minuto de silêncio em memória de Jorge Costa, que será cumprido em todos os jogos do futebol profissional agendados para o próximo fim de semana. A homenagem ao antigo futebolista, treinador e dirigente terá lugar nos encontros das primeiras jornadas da I e da II Liga, compreendidos entre sexta-feira, 8 de agosto, e segunda-feira, 11 de agosto de 2025. A decisão, comunicada pela Liga Portugal através do seu sítio oficial, visa prestar tributo a uma figura proeminente do futebol nacional que faleceu na passada terça-feira, 5 de agosto, aos 53 anos.
Nos comunicados, Jorge Costa é recordado como um "antigo jogador, treinador e dirigente, de reconhecida dimensão internacional", que deixou uma marca indelével no desporto. A sua carreira esteve profundamente ligada ao FC Porto, clube que representou como jogador e dirigente, e também à seleção nacional.
Os artigos sublinham que Jorge Costa "fez história no FC Porto e no futebol português", sendo uma figura central na história recente do clube e do desporto em Portugal. Para além da homenagem nos estádios, um dos artigos informa que o funeral do antigo internacional português está marcado para esta quinta-feira, no Cemitério de Agramonte.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Ruben Amorim pede Carlos Baleba e fica espantado com preço 'desorbitado'
Treinador do Manchester United aprecia as qualidades da jovem promessa, mas o Brighton acredita que pode vendê-lo por mais do que... os 116 milhões de euros pelos quais vendeu Caicedo ao Chelsea.

“Ansião tem uma identidade desportiva!”
A par da tradição cultural, Ansião aposta no desporto, entre hipismo, ténis, natação e passeio motard.

Oficial: Rémy Vita, das Comores, assina pelo Tondela até 2028
O defesa-esquerdo Rémy Vita, das Comores, assinou pelo Tondela até junho de 2028, anunciou hoje a SAD do clube da I Liga de futebol, que chegou a acordo com o Fortuna Sittard, dos Países Baixos.

Ex-Manchester City (e não só) condenado a mais de dois anos de prisão
Eike Immel foi considerado culpado de ter cometido 107 delitos de fraude, num valor de quase 35 mil euros. Perante o tribunal, mostrou-se "profundamente envergonhado" das suspeitas em seu redor.