
Interrupção na Linha de Cascais



A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a ligação de comboios no troço entre São Pedro do Estoril e Cascais será interrompida nos fins de semana de 20 e 21 de setembro e de 27 e 28 de setembro. A interdição deve-se à execução de trabalhos de reforço da segurança e eficiência na infraestrutura ferroviária, especificamente no pontão de São Pedro do Estoril. As obras fazem parte de um projeto mais vasto de modernização da via e da catenária da Linha de Cascais. Segundo um comunicado conjunto da IP e da Comboios de Portugal (CP), o objetivo principal é "dotar a Linha de Cascais de maiores níveis de eficiência e segurança", reforçando a qualidade do transporte público para os utilizadores da Área Metropolitana de Lisboa. A IP justificou a interdição total do troço pela complexidade e duração dos trabalhos, que são incompatíveis com a circulação de comboios. A escolha dos fins de semana, dias de menor utilização, visa minimizar o impacto na mobilidade dos passageiros. A interrupção será feita por fases: nos dias 20 e 21 de setembro, a interdição afetará a via ascendente, no sentido Lisboa-Cascais; no fim de semana seguinte, dias 27 e 28, a interdição será na via descendente, no sentido Cascais-Lisboa. Foi ainda referido que este constrangimento ocorre em simultâneo com a interdição já em vigor no troço entre Oeiras e Cascais.
Para assegurar a mobilidade dos passageiros afetados, a CP irá disponibilizar um serviço de autocarros de substituição.
Os horários e as paragens destes autocarros podem ser consultados no site oficial da CP.
Artigos
8







Atualidade
Ver mais
Cancro da próstata. Fator que muitos homens ignoram pode salvar vidas
Um estudo deixou um alerta sobre o cancro da próstata. A mudança de mentalidade pode acabar por vir a ser importante para a deteção precoce e salvar várias vidas. Saiba tudo.

Governo quer promover atividade física em contexto laboral. O que vem aí?
O Ministério da Cultura, Juventude e Desporto diz que o lançamento da medida Atividade Física em Contexto Laboral é "parte do compromisso do Governo na promoção da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho".

"Não tomem paracetamol". Anúncio "irresponsável" de Trump preocupa
"Não tomem", apelou Trump na Casa Branca, numa comunicação apresentada como "um grande anúncio" sobre autismo, que tem estado a aumentar acentuadamente no país nos últimos anos. Especialistas dizem "discordar veementemente de qualquer sugestão contrária à ciência independente".

Fogo em Lagos mobiliza mais de 600 operacionais e oito meios aéreos
Mais de 600 operacionais com o apoio de oito meios aéreos combatiam às 08h15 o incêndio no concelho de Lagos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).