Travessia do Tejo em Risco: Plenário de Trabalhadores da Transtejo Prepara Greve Geral



A Transtejo Soflusa (TTSL) alertou para a possibilidade de constrangimentos no serviço de transporte fluvial entre Lisboa e a Margem Sul na quinta-feira, dia 4 de dezembro.
As perturbações estão previstas para o período entre as 14h30 e as 17h30, afetando as ligações a Cacilhas, Montijo, Seixal, Trafaria/Porto Brandão e Barreiro.
O motivo para esta interrupção é a realização de um plenário de trabalhadores, convocado pela Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans). A reunião tem como objetivo debater as reivindicações dos trabalhadores e preparar a mobilização para a greve geral agendada para o dia 11 de dezembro. A empresa de transportes sublinha que a manutenção do serviço regular durante este período dependerá da adesão dos trabalhadores ao plenário, aconselhando os passageiros a consultar o seu site oficial para obter informações atualizadas em tempo real. A greve geral, para a qual este plenário serve de preparação, foi convocada em conjunto pelas duas principais centrais sindicais, a CGTP e a UGT.
Esta ação de protesto surge como uma reação à proposta de reforma da legislação laboral apresentada pelo Governo. De acordo com os artigos, esta será a primeira vez que as duas organizações se unem para uma greve geral desde junho de 2013.











