Isak e Gakpo Lideram Liverpool no Regresso às Vitórias e Agravam Crise do West Ham



Sob pressão devido a uma série de maus resultados, incluindo uma goleada sofrida na Liga dos Campeões, o Liverpool, treinado por Arne Slot, conseguiu uma importante vitória fora de casa por 2-0 sobre o West Ham. O treinador dos 'reds' fez alterações na equipa, deixando Mohamed Salah no banco de suplentes durante todo o jogo, uma decisão que não acontecia desde abril de 2024, e promoveu os regressos de Alisson Becker, Joe Gomez e Florian Wirtz à titularidade.
Os golos da partida surgiram apenas na segunda parte.
O avançado sueco Alexander Isak, que custou cerca de 150 milhões de euros no último verão, inaugurou o marcador aos 60 minutos, correspondendo a uma assistência de Cody Gakpo para marcar o seu primeiro golo no campeonato com a camisola do Liverpool. O próprio Gakpo, que teve uma exibição de destaque com um golo e uma assistência, selou o resultado final em 2-0 já no tempo de compensação, aos 90+2 minutos.
A tarefa do West Ham, comandado pelo português Nuno Espírito Santo, ficou mais complicada perto do final do encontro.
Aos 84 minutos, o médio brasileiro Lucas Paquetá foi expulso após receber dois cartões amarelos em poucos segundos por protestos com a equipa de arbitragem, deixando a sua equipa reduzida a dez jogadores.
Com este triunfo, o Liverpool sobe ao oitavo lugar da classificação da Premier League, somando 21 pontos. Noutros jogos da jornada, o Aston Villa venceu o Wolverhampton por 1-0, ascendendo ao terceiro lugar, e o Brighton derrotou o Nottingham Forest por 2-0.
















