
Câmara de Loures vai demolir mais quatro construções precárias no Talude Militar



A Câmara Municipal de Loures, liderada pelo socialista Ricardo Leão, vai proceder à demolição de quatro novas construções precárias no bairro do Talude Militar.
A decisão foi formalizada na segunda-feira, através da afixação de um edital que estabelece um prazo de 48 horas para a desocupação voluntária dos imóveis. De acordo com a autarquia, estas habitações foram erguidas recentemente, no fim de semana de 16 e 17 de agosto, o que as coloca fora do alcance de uma providência cautelar que suspendeu uma operação de demolição anterior. A câmara esclarece que, por serem construções novas, não existe qualquer impedimento legal para a sua remoção, uma vez que a decisão do tribunal administrativo de Lisboa se aplicava apenas às habitações já existentes em julho.
A situação remete para a operação desencadeada a 14 de julho, quando a autarquia iniciou a demolição de um total de 64 casas precárias no Talude Militar, onde viviam 161 pessoas. Nessa ocasião, foram demolidas 55 construções antes de o processo ser interrompido por ordem judicial, na sequência de uma providência cautelar apresentada por 14 moradores.
Segundo uma fonte da câmara, as famílias que residem nas quatro construções agora visadas já estavam referenciadas pelos serviços municipais.
Está previsto que assistentes sociais se desloquem ao bairro na terça-feira para acompanhar a situação dos moradores.
Artigos
6





Política
Ver mais
Ferrari com matrícula CR7 avistado em Braga. Saiba mais sobre este carro
Recentemente, surgiram nas redes sociais as imagens de um Ferrari com uma matrícula peculiar a percorrer as ruas de Braga - 'CR7'. Saiba mais sobre este modelo e sobre este exemplar.

Ministra responde a Temido: "Não eliminou todas as taxas moderadoras"
A atual ministra da Saúde, Ana Paula Martins, reagiu às declarações da sua antecessora, Marta Temido, sobre o polémico anúncio do primeiro-ministro, Luís Montenegro, sobre a isenção de taxas moderadoras para as zonas afetadas pelos incêndios.

Chega: "Temos de saber onde está a máfia que lucra" com os incêndios
O deputado do Chega Pedro Frazão afirmou que "o PSD esteve em festa no Algarve enquanto o país ardia e agora o país ainda não acabou de arder e o PSD continua em festa".

Coligação SEMPRE por todos responde a acusações do PS
A coligação SEMPRE por Todos (PPD/PSD e CDS-PP) não pode deixar de lamentar a forma injusta e ofensiva como o Partido Socialista procurou em comunicado atacar, de forma leviana, a nossa atuação no contexto da tragédia dos incêndios que atingiram o concelho de Castelo Branco. Ao contrário do que o PS tenta insinuar, a coligação […] O conteúdo Coligação SEMPRE por todos responde a acusações do PS aparece primeiro em oRegiões.