
Lucro da Ibersol cai para menos de metade e atinge 1,6 milhões



A Ibersol apresentou lucros consolidados de 1,6 milhões de euros no primeiro semestre, um valor que representa uma quebra acentuada face aos 4,8 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2024.
A informação foi divulgada pela empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A principal razão para esta diminuição significativa nos resultados consolidados prende-se com o facto de, no ano anterior, o grupo ter beneficiado de uma mais-valia de três milhões de euros, resultante da venda de oito restaurantes. Este ganho extraordinário influenciou positivamente os resultados de 2024, criando uma base de comparação mais elevada para o período atual.
No que diz respeito ao resultado líquido das operações continuadas, este fixou-se igualmente nos 1,6 milhões de euros. Este valor representa uma variação de -0,2 milhões de euros, ou uma descida de 11%, em comparação com os 1,8 milhões de euros registados nos primeiros seis meses de 2024. Apesar da redução dos lucros, o volume de negócios consolidado da empresa registou um crescimento de 17,8%, atingindo os 246,7 milhões de euros. Segundo a Ibersol, metade deste crescimento deveu-se à integração das unidades da KFC, decorrente da aquisição da NRS em julho de 2024.
Artigos
7






Economia
Ver mais
Subida do rating de Portugal pela Fitch é "reconhecimento do trabalho"
A decisão da agência de notação financeira Fitch em subir o 'rating' de Portugal para A é um "reconhecimento do trabalho" feito pelo Governo, famílias e empresas, disse o Ministério das Finanças, num comunicado.

"Queremos que os automóveis do futuro sejam feitos na Europa"
A associação dos fabricantes portugueses para a indústria automóvel disse hoje que está "apta para responder aos desafios da mobilidade do futuro", após uma comitiva portuguesa terminar a sua participação numa feira na Alemanha.

Miranda Sarmento: Rating da Fitch "confirma caminho sólido" de Portugal
Joaquim Miranda Sarmento, ministro das Finanças, reagiu à divulgação do rating da agência de notação financeira Fitch, considerando que "confirma o caminho sólido percorrido: contas equilibradas, redução sustentada da dívida e crescimento acima da média da zona euro".

Fitch sobe rating de Portugal para A (com perspetiva estável)
A agência de notação financeira Fitch subiu hoje o 'rating' de Portugal de A- para A, com 'outlook' (perspetiva) estável, anunciou, em comunicado.