menulogo
Notícias Agora
user
Close

Lucro da Ibersol cai para menos de metade e atinge 1,6 milhões

O grupo Ibersol registou uma queda de mais de metade nos lucros consolidados durante o primeiro semestre do ano, apesar de ter verificado um crescimento no seu volume de negócios.
News ImageNews ImageNews Image

A Ibersol apresentou lucros consolidados de 1,6 milhões de euros no primeiro semestre, um valor que representa uma quebra acentuada face aos 4,8 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2024.

A informação foi divulgada pela empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A principal razão para esta diminuição significativa nos resultados consolidados prende-se com o facto de, no ano anterior, o grupo ter beneficiado de uma mais-valia de três milhões de euros, resultante da venda de oito restaurantes. Este ganho extraordinário influenciou positivamente os resultados de 2024, criando uma base de comparação mais elevada para o período atual.

No que diz respeito ao resultado líquido das operações continuadas, este fixou-se igualmente nos 1,6 milhões de euros. Este valor representa uma variação de -0,2 milhões de euros, ou uma descida de 11%, em comparação com os 1,8 milhões de euros registados nos primeiros seis meses de 2024. Apesar da redução dos lucros, o volume de negócios consolidado da empresa registou um crescimento de 17,8%, atingindo os 246,7 milhões de euros. Segundo a Ibersol, metade deste crescimento deveu-se à integração das unidades da KFC, decorrente da aquisição da NRS em julho de 2024.

Artigos

7