O treinador português Luís Castro assinou contrato com o Grêmio



O treinador português Luís Castro, de 64 anos, é o novo comandante técnico do Grêmio, tendo assinado um contrato válido por duas épocas, até ao final de 2027. A sua chegada a Porto Alegre, este domingo, foi marcada por grande euforia, com dezenas de adeptos a recebê-lo no Aeroporto Salgado Filho, onde o técnico surgiu com um cachecol do clube a acompanhar os cânticos.
Nas suas primeiras declarações, Castro afirmou sentir-se "muito honrado em representar o Grêmio", uma instituição que descreveu como tendo "um prestígio muito grande".
O treinador destacou a história e as conquistas do clube, como um título mundial, três Taças Libertadores, Taças do Brasil e campeonatos brasileiros, como fatores que o levaram a aceitar o desafio.
Prometeu ainda "fazer tudo e dar tudo" para alcançar o sucesso "com responsabilidade e trabalho".
Este é um regresso de Luís Castro ao futebol brasileiro, onde já orientou o Botafogo entre 2022 e 2023.
O técnico estava sem clube desde o início de novembro, após ter deixado o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
A sua carreira, iniciada em 1998, inclui passagens por clubes como o FC Porto B, Rio Ave, Vitória de Guimarães, Shakhtar Donetsk na Ucrânia, Al Duhail no Qatar e Al Nassr na Arábia Saudita.
Curiosamente, Castro é apenas o segundo treinador europeu na história do Grêmio, depois do húngaro László Székely em 1954. A apresentação oficial do novo treinador está agendada para segunda-feira, às 13:00 locais (10:00 em Lisboa).















