
Especulação em Torno de Futura Presidência de Luís Figo



O antigo internacional português Luís Figo, de 52 anos, gerou um intenso debate nas redes sociais após uma publicação misteriosa na sua conta de Instagram.
Na terça-feira, o ex-jogador partilhou uma fotografia a preto e branco, na qual surge sentado num sofá, acompanhada da legenda em castelhano: “Sempre pensei que poderia ser um bom presidente.
Acho que chegou a hora…”.
A mensagem enigmática rapidamente captou a atenção dos seus milhões de seguidores e da comunicação social.
A publicação deu origem a uma vasta gama de especulações sobre a qual presidência Figo se estaria a referir.
Entre os seus seguidores, surgiram questões como “Do Sporting ou da República?”, enquanto outros expressaram o desejo de o ver como “presidente da FIFA por favor!”. As hipóteses levantadas incluem a presidência do Sporting Clube de Portugal, que terá eleições em 2026, do Real Madrid, da UEFA ou até mesmo de Espanha, dado que a mensagem foi escrita em castelhano. A possibilidade de se tratar apenas de uma jogada de marketing também foi considerada.
O antigo guarda-redes Iker Casillas foi uma das personalidades que demonstrou apoio ao ‘gostar’ da publicação.
Este anúncio surge pouco tempo depois de uma visita polémica de Figo a Barcelona.
O antigo jogador integrou a comitiva do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, para assistir ao jogo entre o Barcelona e o PSG no Estádio Olímpico Lluís Companys.
A sua presença não foi bem recebida pelos adeptos catalães, que ainda não esqueceram a sua controversa transferência para o Real Madrid no ano 2000.
Figo foi alvo de vaias e cânticos ofensivos durante o encontro. Luís Figo iniciou a sua carreira no Sporting, transferindo-se depois para o Barcelona e, posteriormente, para o rival Real Madrid, numa transferência de cerca de 60 milhões de euros que marcou o futebol mundial.
Terminou a sua carreira em Itália, ao serviço do Inter.
Em 2000, ano da polémica mudança para Madrid, foi galardoado com a Bola de Ouro.
Artigos
5




Famosos
Ver mais
Atribuição da Medalha Presidencial da Liberdade aconteceu no dia do aniversário do ativista assassinado

A Bobbi Brown Cosmetics anunciou, na terça-feira, a nomeação da atriz, empresária e apresentadora de podcast Sara Foster como a sua mais recente embaixadora global.

Do novo documentário da Netflix sobre a Posh Spice, que teve que tirar os implantes para ser levada a sério, à implantação das novas WAGs. E a moda das camisolas de futebol vintage.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, atribuiu postumamente a mais alta honra civil dos Estados Unidos a Charlie Kirk, ativista assassinado que inspirou uma geração de jovens conservadores e ajudou a impulsionar ainda mais a direita no país. A cerimónia de atribuição da Medalha Presidencial da Liberdade, a primeira no segundo mandato de Trump, coincidiu com aquele que seria o 32.º aniversário de Kirk. Ocorreu pouco mais de um mês depois de o fundador da Turning Point USA ter sido morto a t