João Rego é a Grande Novidade na Convocatória dos Sub-21 para o Duelo com a Chéquia



Luís Freire, o selecionador nacional de sub-21, revelou a lista de 24 jogadores convocados para o encontro com a Chéquia, referente à fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2027. A partida está agendada para 18 de novembro, pelas 17h00, em Hradec Kralove. Portugal lidera o grupo B de apuramento com 12 pontos, resultado de quatro vitórias em outros tantos jogos, ostentando um impressionante registo de 21 golos marcados e nenhum sofrido.
A Chéquia, sua adversária direta, ocupa o segundo lugar com nove pontos.
A principal novidade da convocatória é a estreia de João Rego, médio do Benfica, que tem sido chamado por Mourinho aos últimos jogos da equipa principal.
Luís Freire justificou a chamada do atleta, explicando que este "vai aumentar a competitividade no último terço" devido à sua elevada capacidade criativa.
O selecionador destacou a versatilidade de Rego, que pode atuar como médio ofensivo, atrás do ponta de lança, ou descair para as alas, aproveitando os espaços interiores. Além de João Rego, a lista conta com outras novidades, como o regresso do guarda-redes Gonçalo Ribeiro (FC Porto) e as chamadas de Afonso Moreira (Lyon) e Gustavo Varela (Gil Vicente).
Estas alterações surgem na sequência das saídas de Diogo Fernandes, Rafael Luís, Vivaldo Semedo e Carlos Forbs, este último promovido à Seleção A.
A convocatória mantém jogadores como Geovany Quenda e Rodrigo Mora.
A concentração da equipa portuguesa está marcada para a próxima terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde decorrerão os treinos antes da viagem.
A lista completa inclui os guarda-redes André Gomes, Gonçalo Ribeiro e João Carvalho; os defesas Diogo Travassos, Francisco Chissumba, Gabriel Brás, Gonçalo Oliveira, João Muniz, Martim Fernandes, Tiago Gabriel e Tiago Parente; os médios Diego Rodrigues, Gustavo Sá, João Simões, Mateus Fernandes, Mathias de Amorim e Rodrigo Mora; e os avançados Afonso Moreira, Fábio Baldé, Geovany Quenda, Gustavo Varela, João Rego, Roger Fernandes e Youssef Chermiti.















