menulogo
Notícias Agora
user
Desporto Quarta-feira, Agosto 13

Luís Pinto: «Faltas não ganham jogos, mas o FC Porto teve o dobro»

O FC Porto iniciou o campeonato com uma vitória por 3-0 sobre o Vitória SC, numa partida da primeira jornada da Liga marcada por uma sentida homenagem ao antigo capitão Jorge Costa.
News ImageNews ImageNews Image

O FC Porto derrotou o Vitória de Guimarães por 3-0 no Estádio do Dragão, na ronda inaugural do campeonato, num jogo carregado de emoção e dedicado à memória do antigo capitão Jorge Costa.

A equipa portista demonstrou uma forte atitude em campo, superando o que foi descrito como “uma semana muito difícil”.

O treinador do FC Porto, Francesco Farioli, mostrou-se satisfeito com a exibição, afirmando que a equipa soube reagir e honrar o legado do antigo jogador.

Em estreia nas competições nacionais, o técnico italiano elogiou a intensidade e agressividade da sua equipa, considerando que fizeram “um jogo que o Jorge ia adorar ver” e que o seu homónimo, com certeza, “gostava de ter visto”.

Também o guarda-redes Diogo Costa expressou o desejo de ter deixado o antigo central “orgulhoso”.

O defesa Alberto Costa, que esteve em destaque, reforçou o sentimento, declarando que a vitória “foi pelo nosso grande Jorge Costa” e que era “o mínimo que podíamos fazer para o honrar e homenagear”.

Do lado do Vitória SC, o treinador Luís Pinto lamentou a falta de agressividade da sua equipa.

Apesar de notar que o FC Porto cometeu o dobro das faltas, Pinto reconheceu que “faltas não ganham jogos”.

O técnico vitoriano encara a derrota como “um jogo de aprendizagem” que pode ser “muito importante” para o futuro da sua equipa.

O resultado coloca o FC Porto no topo da classificação da Liga no final da primeira jornada.

Artigos

5

Desporto

Ver mais
News Image

Vasco Matos esclarece: "A grande competição é o campeonato"

Vasco Matos fez, esta tarde, a antevisão do duelo com o Larne, da 2.ª mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase Liga da Liga Conferência. O treinador do Santa Clara não quer pensar na vantagem conseguida fora de portas e desvalorizou a derrota sofrida no fim de semana diante do Famalicão.Confirmar o apuramento em casa: "Temos muita ambição amanhã [na quinta-feira] de dar continuidade àquilo que temos vindo a fazer bem. A motivação é muito grande. A jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Esperamos que compareçam em massa."Derrota com Famalicão pode pesar? "Este último jogo não foi o jogo que queríamos, mas também sabemos – e já o dissecamos – o porquê de ter acontecido. Há algumas coisas que interferiram no que podia ser o rendimento dos jogadores. Também olhamos para dentro e há menos tempo de descanso. Há maior desgaste."O que aconteceu em Famalicão? "É um momento especial, mas não podemos esquecer aquilo que é a grande competição que é o campeonato. É o nosso grande objetivo."Vai rodar a equipa depois de ter vencido 3-0 fora? "Em cada jogo vão entrar os melhores para dar resposta."O Santa Clara recebe os norte-irlandeses do Larne na quinta-feira às 19h00 locais (20h00 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, depois de ter vencido fora por 3-0.O jogo terá arbitragem do dinamarquês Jakob Sundberg.Se seguir em frente, a equipa de Vasco Matos irá defrontar no play-off o vencedor da eliminatória entre os kosovares do Ballkani e os irlandeses do Shamrock Rovers, que vai ser decidida hoje em Dublin, onde os anfitriões procuram recuperar da desvantagem de 1-0 da primeira mão.

Source LogoSportinforma
categoryVer categoria completa
Política Mundo Economia Desporto Local Atualidade Ciência e Tecnologia Cultura e Entretenimento Lifestyle Famosos
Close