Expansão Ibérica: Lusiaves Consolida Posição em Espanha com Nova Aquisição



O grupo Lusiaves, com sede em Leiria, deu um novo passo na sua estratégia de crescimento no mercado ibérico ao adquirir 100% da Avícola Segoviana, uma empresa de distribuição alimentar sediada em Madrid.
A aquisição foi realizada através do grupo espanhol Oblanca, no qual a Lusiaves detém uma participação maioritária.
O valor da transação não foi divulgado, mas o objetivo é consolidar a presença da empresa portuguesa em Madrid e reforçar a sua posição além-fronteiras.
A Avícola Segoviana é uma empresa com 40 anos de experiência no setor, atuando na distribuição de produtos de aves, tanto frescos como transformados. Emprega mais de 60 colaboradores e regista um volume de negócios anual de 9,5 milhões de euros. Com esta integração, o grupo Lusiaves pretende “elevar a proposta de valor” no mercado espanhol e aumentar a sua capacidade de resposta às exigências dos consumidores locais. Segundo Avelino Gaspar, presidente e fundador do Grupo Lusiaves, a operação demonstra a solidez da parceria com o Grupo Oblanca e a ambição de crescimento conjunta.
“A integração da Avícola Segoviana reforça a nossa presença em Madrid e aumenta a capacidade de resposta às exigências do mercado espanhol.
Mas demonstra, sobretudo, a dinâmica e evolução do Grupo Oblanca”, afirmou o presidente.
Esta compra surge pouco mais de um mês após a Lusiaves ter passado a controlar o Grupo Oblanca, sediado em León, que emprega mais de 650 pessoas e faturou 123 milhões de euros no ano passado. O Grupo Lusiaves, fundado em 1986, é uma referência no setor agroalimentar em Portugal, onde emprega mais de 5.000 pessoas, e opera com um modelo de negócio de integração vertical que controla toda a cadeia de produção avícola.











