menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

A Odisseia do Lusitânia de Lourosa: Jogo em 'Casa' a Mais de 500 Quilómetros de Distância

O Lusitânia de Lourosa, clube da II Liga, enfrentará uma situação invulgar ao receber a União de Leiria no Estádio do Algarve, em Faro, uma deslocação de mais de 500 quilómetros para um jogo em 'casa' devido a uma série de indisponibilidades de estádios.
News ImageNews ImageNews Image

O Lusitânia de Lourosa, clube de Santa Maria da Feira, foi forçado a marcar o seu jogo 'caseiro' da 11.ª jornada da II Liga contra a União de Leiria para o Estádio do Algarve, em Faro. A decisão, confirmada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), implica que a equipa viaje cerca de 526 quilómetros para atuar como anfitriã, numa situação motivada por obras no seu próprio estádio. Desde o início da temporada, o Lusitânia de Lourosa tem jogado longe do seu recinto, que se encontra em obras para "cumprimento dos requisitos legais e regulamentares". O clube, promovido esta época ao segundo escalão, já utilizou várias 'casas emprestadas', incluindo o Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, o estádio em Famalicão e, para a Taça de Portugal, o Complexo Desportivo de Azevido, em Paredes. A solução inicial para este encontro seria o Estádio Cidade de Barcelos.

No entanto, uma "intervenção no respetivo relvado" tornou o estádio do Gil Vicente indisponível, obrigando a uma nova alteração.

Perante este impedimento, a Direção Executiva da Liga autorizou a realização da partida no Algarve, um local a aproximadamente 360 quilómetros de distância também para a equipa visitante, a União de Leiria.

O jogo está agendado para domingo.

Atualmente, o Lusitânia de Lourosa ocupa o 16.º lugar na tabela classificativa da II Liga, com 10 pontos, e ainda não conseguiu somar qualquer vitória na condição de anfitrião esta época.

Artigos

10

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa