A Odisseia do Lusitânia de Lourosa: Jogo em 'Casa' a Mais de 500 Quilómetros de Distância



O Lusitânia de Lourosa, clube de Santa Maria da Feira, foi forçado a marcar o seu jogo 'caseiro' da 11.ª jornada da II Liga contra a União de Leiria para o Estádio do Algarve, em Faro. A decisão, confirmada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), implica que a equipa viaje cerca de 526 quilómetros para atuar como anfitriã, numa situação motivada por obras no seu próprio estádio. Desde o início da temporada, o Lusitânia de Lourosa tem jogado longe do seu recinto, que se encontra em obras para "cumprimento dos requisitos legais e regulamentares". O clube, promovido esta época ao segundo escalão, já utilizou várias 'casas emprestadas', incluindo o Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, o estádio em Famalicão e, para a Taça de Portugal, o Complexo Desportivo de Azevido, em Paredes. A solução inicial para este encontro seria o Estádio Cidade de Barcelos.
No entanto, uma "intervenção no respetivo relvado" tornou o estádio do Gil Vicente indisponível, obrigando a uma nova alteração.
Perante este impedimento, a Direção Executiva da Liga autorizou a realização da partida no Algarve, um local a aproximadamente 360 quilómetros de distância também para a equipa visitante, a União de Leiria.
O jogo está agendado para domingo.
Atualmente, o Lusitânia de Lourosa ocupa o 16.º lugar na tabela classificativa da II Liga, com 10 pontos, e ainda não conseguiu somar qualquer vitória na condição de anfitrião esta época.
Artigos
10Desporto
Ver mais
O Palmeiras deu um importante passo rumo à conquista do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipa de Abel Ferreira não deu hipóteses ao rival (e aflito) Santos e, com uma exibição de luxo de Vitor Roque, venceu por 2 a 0.

É já no final de dezembro que vai decorrer a tão aguardada 'Batalha dos Sexos' entre Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios, que já tem regras especiais definidas. Continue reading Sabalenka pede ajuda a Djokovic para a ‘Batalha dos Sexos’: «Acho que posso ganhar ao Kyrgios» at Bola Amarela.

As ATP Finals estão aí à porta e estas trazem um aliciante extra: a luta pela liderança do ranking mundial entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Continue reading Sinner e Alcaraz já estão em Turim a preparar as Finals e até se cruzaram em pleno court at Bola Amarela.

Aryna Sabalenka foi a grande dominadora do circuito feminino durante todo o ano e a sua prestação nas WTA Finals está a demonstrar isso mesmo. Continue reading Sabalenka iguala Sharapova em registo incrível de regularidade nas WTA Finals at Bola Amarela.





