Avançado do FC Porto Luuk de Jong foi operado com sucesso ao joelho esquerdo



O avançado do FC Porto, Luuk de Jong, de 35 anos, foi operado com sucesso esta sexta-feira a uma rotura parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A intervenção cirúrgica foi realizada no hospital ZGT Hengelo, nos Países Baixos, pelo Dr. Roy Hoogeslag, e decorreu em articulação e com acompanhamento permanente da equipa médica do clube português, não tendo sido registada qualquer intercorrência.
A lesão ocorreu a 30 de novembro, durante a partida da 12.ª jornada da Liga Portugal frente ao Estoril.
O jogador iniciará agora o processo de recuperação sob a supervisão do Departamento de Saúde do FC Porto, no CTFD Jorge Costa.
O treinador, Francesco Farioli, já confirmou que o atleta não voltará a jogar na presente temporada, mas destacou a sua importância como líder no balneário, afirmando que continuará próximo da equipa para ajudar no seu crescimento.
Esta foi a segunda lesão grave de Luuk de Jong no mesmo joelho esta época.
O jogador já tinha estado afastado dos relvados durante dois meses devido a uma lesão no ligamento lateral interno, contraída em agosto.
Desde a sua chegada ao clube, participou em sete jogos e marcou um golo.
Luuk de Jong chegou ao FC Porto no último verão como um reforço surpresa, após terminar o seu contrato com o PSV. Apesar da gravidade da lesão atual, a possibilidade de prolongar o seu contrato com o clube não está descartada.











