
Lyon bate Marseille mesmo ao cair do pano



O Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, venceu o Marselha por 1-0 no domingo, 31 de agosto de 2025, no jogo principal da terceira jornada da liga francesa.
O desfecho da partida foi dramático, com o único golo a surgir perto do apito final, aos 88 minutos, através de um autogolo do capitão do Marselha, Leo Balerdi, que desviou a bola para a própria baliza após esta ter embatido na barra.
A equipa da casa dominou a maior parte do encontro, disputado no Groupama Stadium. A sua tarefa foi facilitada pela expulsão do defesa do Marselha, Egan-Rilley, com um cartão vermelho direto aos 22 minutos, deixando a equipa visitante reduzida a dez jogadores durante grande parte do jogo.
Apesar da superioridade numérica e das várias oportunidades criadas, o Lyon só conseguiu marcar perto do final, já com o extremo português Afonso Moreira, ex-Sporting, em campo.
Com esta vitória, a terceira consecutiva no campeonato, o Lyon soma nove pontos e iguala o PSG no topo da classificação, que beneficia da vantagem no número de golos.
Em contraste, o Marselha continua com um início de época irregular, ocupando o 10.º lugar com apenas três pontos e sem ainda ter vencido fora de casa. Este resultado tem ainda relevância para o futebol português, uma vez que o Marselha será um dos adversários do Sporting na fase de liga da Liga dos Campeões, com um encontro agendado para 22 de outubro em Alvalade.
Artigos
8







Desporto
Ver mais
Omã, de Carlos Queiroz, segue invicta na Taça da Ásia Central
A seleção de Omã de futebol, treinada pelo português Carlos Queiroz, manteve-se hoje invicta na primeira fase da Taça da Ásia Central, ao vencer o Quirguistão (2-1), em Tashkent, em encontro da segunda jornada do Grupo A.

Oficial: Andreia Faria será adversária de Jéssica Silva na Arábia Saudita
A média internacional portuguesa Andreia Faria vai reforçar os sauditas do Al Nassr, que a contratou ao Benfica, anunciou hoje o clube pentacampeão nacional feminino de futebol.

"Nada nos pode separar. Por ti, Diogo Jota". FPF toca no coração do povo
Federação Portuguesa de Futebol colocou, esta segunda-feira, um vídeo com os melhores momentos do antigo avançado, vítima de um acidente de viação. Médio Rúben Neves esteve presente, lendo uma carta ao seu "eterno amigo".

"Obrigado Diogo, André e Jorge. Para sempre nos nossos corações"
Médio Rúben Neves, dos sauditas do Al-Hilal, tomou a palavra na sessão de homenagem a Diogo Jota e Jorge Costa, condecorados com a ordem de mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.