menulogo
Notícias Agora
user
Close

Lyon bate Marseille mesmo ao cair do pano

Um autogolo perto do final decidiu o clássico francês a favor do Lyon, que derrotou o Marselha por 1-0 e igualou o Paris Saint-Germain no topo da classificação.
News ImageNews ImageNews Image

O Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, venceu o Marselha por 1-0 no domingo, 31 de agosto de 2025, no jogo principal da terceira jornada da liga francesa.

O desfecho da partida foi dramático, com o único golo a surgir perto do apito final, aos 88 minutos, através de um autogolo do capitão do Marselha, Leo Balerdi, que desviou a bola para a própria baliza após esta ter embatido na barra.

A equipa da casa dominou a maior parte do encontro, disputado no Groupama Stadium. A sua tarefa foi facilitada pela expulsão do defesa do Marselha, Egan-Rilley, com um cartão vermelho direto aos 22 minutos, deixando a equipa visitante reduzida a dez jogadores durante grande parte do jogo.

Apesar da superioridade numérica e das várias oportunidades criadas, o Lyon só conseguiu marcar perto do final, já com o extremo português Afonso Moreira, ex-Sporting, em campo.

Com esta vitória, a terceira consecutiva no campeonato, o Lyon soma nove pontos e iguala o PSG no topo da classificação, que beneficia da vantagem no número de golos.

Em contraste, o Marselha continua com um início de época irregular, ocupando o 10.º lugar com apenas três pontos e sem ainda ter vencido fora de casa. Este resultado tem ainda relevância para o futebol português, uma vez que o Marselha será um dos adversários do Sporting na fase de liga da Liga dos Campeões, com um encontro agendado para 22 de outubro em Alvalade.

Artigos

8

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa