
Lyon iguala PSG no topo da Ligue 1 com regresso de Paulo Fonseca aos estádios



O Lyon, orientado pelo treinador português Paulo Fonseca, regressou ao caminho das vitórias na Ligue 1 ao vencer o Angers por 1-0.
Com este resultado, a equipa somou três pontos e igualou provisoriamente o Paris Saint-Germain (PSG) no comando da tabela classificativa, ambos com 12 pontos.
A vitória representa uma recuperação importante para o Lyon, que na jornada anterior tinha sofrido uma derrota no terreno do Rennes, e consolida um arranque de temporada positivo.
O único golo da partida foi apontado na segunda parte por Tanner Tessmann, aos 65 minutos, sendo suficiente para garantir o triunfo da formação da casa.
Do lado do Angers, a equipa permanece com cinco pontos e ocupa o 12.º lugar, podendo ainda ser ultrapassada na classificação.
A jornada ficou também marcada pela alteração na situação disciplinar de Paulo Fonseca.
O treinador português viu a sua suspensão ser atenuada, numa situação descrita como "liberdade condicional".
Embora continue impedido de se sentar no banco de suplentes durante os jogos, Fonseca já está autorizado a entrar nos estádios e a ter acesso ao balneário da sua equipa, o que lhe permitiu estar mais próximo dos seus jogadores neste regresso aos triunfos.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Iga Swiatek vence em Seul e soma terceiro título do ano
A tenista polaca Iga Swiatek, vice-líder do ranking mundial WTA, venceu hoje o torneio de Seul, ao bater na final a russa, a competir como neutra, Ekaterina Alexandrova, 11.ª.

Sabastian Sawe vence maratona de Berlim, mas sem recorde do mundo
O queniano Sabastian Sawe venceu hoje a maratona de Berlim, mas sem conseguir bater o recorde do mundo do seu compatriota Kelvin Kiptum (02:00.35 horas), numa manhã de muito calor e sem 'lebre' a meio do percurso.

Portugal é nono na estafeta 4x400 metros nos Mundiais
Portugal terminou hoje no nono lugar a final da estafeta 4x400 metros masculina na estreia em Mundiais de atletismo, em Tóquio2025, afetada pela chuva forte que se fez sentir no Estádio Nacional.

Do Louletano ao Alpendorada. Há mais quatro apurados na Taça de Portugal
São João de Ver, Alpendorada, Louletano e Benfica Castelo Branco juntam-se a AD Marco 09, Belenenses, Sintrente, Felgueiras, Lusitânia de Lourosa, Sporting da Covilhã, Portimonense, Farense, Caldas e Desportivo de Chaves, na terceira eliminatória.