
Casal Macron apresenta provas em tribunal para refutar alegações de transexualidade



O casal presidencial francês avançou com um processo por difamação num tribunal de Delaware, nos EUA, contra a influenciadora Candace Owens, que afirmou publicamente acreditar que Brigitte Macron é uma mulher transgénero, nascida com o nome Jean-Michel Trogneux, que é o nome do seu irmão mais velho.
Segundo o advogado do casal, Tom Clare, serão apresentadas evidências para demonstrar, "de forma genérica e específica", a falsidade das acusações.
Para sustentar o processo, os Macron estão dispostos a apresentar "provas científicas" e fotográficas.
Embora o advogado não tenha detalhado a natureza exata das provas, admitiu que estas possam incluir um parecer científico especializado e imagens de Brigitte Macron grávida.
Clare afirmou que a primeira-dama considera as alegações "incrivelmente perturbadoras" e, apesar de ser um processo público difícil, está "firmemente empenhada em fazer o que for preciso para esclarecer as coisas". Para o presidente, a situação é uma "distração" que o desgasta.
As alegações sobre a identidade de género de Brigitte Macron não são recentes, tendo começado a circular nas redes sociais em França após a eleição de Emmanuel Macron em 2017.
Além do processo nos EUA, um outro caso corre termos no Tribunal Penal de Paris desde junho do ano anterior, visando duas mulheres, Amandine Roy e Natacha Rey.
Elas são acusadas de terem espalhado o boato numa entrevista de quatro horas no YouTube, em 2021, descrevendo-o como um "engano, fraude e mentira de Estado".
O Presidente Emmanuel Macron já reagiu publicamente a estes rumores, que classificou como "informações falsas e cenários inventados".
Numa ocasião, lamentou os "ataques machistas e sexistas" dirigidos a "uma mulher poderosa" que o acompanha, sublinhando o impacto que estas falsidades têm na intimidade do casal.
Artigos
17
















Famosos
Ver mais
José Castelo Branco vai faltar ao julgamento em Portugal? Socialite reage
José Castelo Branco partilhou um novo vídeo nas redes sociais no qual garante que vai ao julgamento, após ter sido acusado de violência doméstica pela mulher, Betty Grafstein, em novembro de 2024. O socialite notou não ter motivos para faltar, até porque "quem não deve, não teme".

Carlos Anjos critica duramente o Ministério Público: “Existem muitas Fredericas. A Justiça empurra com a barriga”
Dioguinho. Ainda no seguimento do novo requerimento do Dr Pedro Nogueira Simões, advogado de Frederica Lima, contra Nuno Homem de Sá para a revisão das medidas de coação, Carlos Anjos comentou os dados. Maya lançou a questão de 1 milhão de euros: “Isto vai ter algum efeito, Carlos, ou vai ficar para lá junto com outros … Dioguinho.

“É preciso a Frederica Lima morrer para se fazer algo?” Revolta no Noite das Estrelas
Dioguinho. Maya, volta a conduzir mais um ‘Noite das Estrelas’ onde se voltou a debruçar-se sobre o caso Nuno Homem de Sá, desta vez em torno da alegada perseguição em plena autoestrada a Frederica Lima. Foi revelado que “durante o dia de hoje, o advogado de acusação Pedro Nogueira Simões apresentou novo requerimento pedindo a revisão … Dioguinho.

Isto não é coincidência, é perseguição”: Carlos Anjos (antigo PJ) desmonta versão de Nuno Homem de Sá
Dioguinho. Revelamos ontem em exclusivo mais um caso entre Nuno Homem de Sá e Frederica Lima, tudo porque ele a terá perseguido em plena A1. Poderás ver aqui e aqui. Alexandre Guerreiro, rapidamente veio desmentir o dioguinho, e diz que iríamos nos encontrar em tribunal, mas claro, além das imagens que publicamos (e outras não publicadas), … Dioguinho.