menulogo
Notícias Agora
user
Close

Casal Macron apresenta provas em tribunal para refutar alegações de transexualidade

O Presidente francês, Emmanuel Macron, e a primeira-dama, Brigitte Macron, vão apresentar provas científicas e fotográficas num tribunal dos Estados Unidos para desmentir as alegações de que ela nasceu homem. Esta ação legal surge no âmbito de um processo por difamação contra a influenciadora norte-americana Candace Owens.
News ImageNews ImageNews Image

O casal presidencial francês avançou com um processo por difamação num tribunal de Delaware, nos EUA, contra a influenciadora Candace Owens, que afirmou publicamente acreditar que Brigitte Macron é uma mulher transgénero, nascida com o nome Jean-Michel Trogneux, que é o nome do seu irmão mais velho.

Segundo o advogado do casal, Tom Clare, serão apresentadas evidências para demonstrar, "de forma genérica e específica", a falsidade das acusações.

Para sustentar o processo, os Macron estão dispostos a apresentar "provas científicas" e fotográficas.

Embora o advogado não tenha detalhado a natureza exata das provas, admitiu que estas possam incluir um parecer científico especializado e imagens de Brigitte Macron grávida.

Clare afirmou que a primeira-dama considera as alegações "incrivelmente perturbadoras" e, apesar de ser um processo público difícil, está "firmemente empenhada em fazer o que for preciso para esclarecer as coisas". Para o presidente, a situação é uma "distração" que o desgasta.

As alegações sobre a identidade de género de Brigitte Macron não são recentes, tendo começado a circular nas redes sociais em França após a eleição de Emmanuel Macron em 2017.

Além do processo nos EUA, um outro caso corre termos no Tribunal Penal de Paris desde junho do ano anterior, visando duas mulheres, Amandine Roy e Natacha Rey.

Elas são acusadas de terem espalhado o boato numa entrevista de quatro horas no YouTube, em 2021, descrevendo-o como um "engano, fraude e mentira de Estado".

O Presidente Emmanuel Macron já reagiu publicamente a estes rumores, que classificou como "informações falsas e cenários inventados".

Numa ocasião, lamentou os "ataques machistas e sexistas" dirigidos a "uma mulher poderosa" que o acompanha, sublinhando o impacto que estas falsidades têm na intimidade do casal.

Artigos

17
Ver mais▼

Famosos

Ver mais
categoryVer categoria completa