
Madalena Costa é campeã da Europa de patinagem livre



A atleta portuguesa Madalena Costa, com apenas 16 anos, sagrou-se campeã da Europa de patinagem livre esta segunda-feira, num campeonato realizado em Trieste, Itália.
A madeirense, do Sporting Club Santacruzense, tornou-se na mais jovem de sempre a conquistar o título sénior, um feito notável alcançado ainda no seu primeiro ano de júnior e na sua estreia absoluta no escalão máximo.
No Palapikelc Opicina, Madalena Costa demonstrou uma performance que uniu técnica, elegância e emoção, garantindo a medalha de ouro com uma pontuação total de 251.11 pontos, somando os programas curto e longo.
A sua pontuação foi largamente superior à da segunda classificada, a italiana Gioia Fiori, que obteve 199.38 pontos, e da terceira, a espanhola Sira Gallardo, com 182.48 pontos.
Citada pelo site da Federação de Patinagem de Portugal, a jovem campeã expressou a sua felicidade, afirmando ser a concretização de um sonho de infância.
"Estou muito feliz com mais esta conquista.
Foi o quarto campeonato da Europa em que me sagrei campeã, mas este tem sabor muito especial por ser no escalão sénior", declarou, acrescentando que trabalhou toda a vida para este momento.
Esta vitória representa o quarto pódio para Portugal na competição de Trieste, juntando-se ao ouro de Rita Azinheira e à prata de Martim Rodrigues, ambos no escalão júnior, e ao bronze de João Pedro Cruz, nos juvenis. O próximo desafio para Madalena Costa será o campeonato do mundo, que terá lugar em Pequim a partir de 20 de outubro.
Artigos
12











Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.