
Libertação de Christian Brückner, principal suspeito do caso Maddie



Christian Brückner, o principal suspeito alemão no desaparecimento de Madeleine McCann, vai ser libertado esta semana após cumprir uma pena de prisão na Alemanha.
A sua condenação está relacionada com a violação de uma mulher idosa em Portugal, em 2005. A libertação, prevista para meados de setembro, está a atrair uma forte atenção mediática, embora exista a possibilidade de o suspeito ser transferido para outra prisão. Apesar da sua libertação iminente, Brückner recusou ser interrogado pela Polícia Metropolitana de Londres ('Met') sobre o caso McCann.
As autoridades britânicas confirmaram que o pedido de interrogatório, feito através de uma carta rogatória internacional, foi rejeitado pelo suspeito.
O inspetor-chefe Mark Cranwell, da 'Met', garantiu que a investigação irá continuar mesmo sem a colaboração de Brückner.
O procurador alemão responsável pelo caso na Alemanha assegurou que Brückner continua a ser o único suspeito no desaparecimento da criança britânica.
Foi ainda emitido um aviso de que o suspeito é considerado perigoso, com uma avaliação psiquiátrica a sugerir que pode voltar a cometer crimes sexuais.
No entanto, o Ministério Público alemão não possui provas suficientes para o acusar formalmente pelo desaparecimento de Madeleine, não podendo, por isso, impedir a sua libertação.
Madeleine McCann desapareceu a 3 de maio de 2007 de um apartamento num aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve, enquanto os pais jantavam com amigos num restaurante próximo.
Artigos
17
















Mundo
Ver mais
Macau sobe níveis de alerta devido ao supertufão Ragasa
Macau emitiu o aviso vermelho de 'storm surge' (maré de tempestade) às 18:00 (11:00 em Lisboa) e subiu o nível de alerta para sinal 8, declarando estado de prevenção imediata face à aproximação do supertufão Ragasa.

Irão não tem acesso a urânio altamente enriquecido
O Irão não tem acesso ao urânio altamente enriquecido que estava armazenado em instalações atacadas por Israel e pelos Estados Unidos em junho, afirmou hoje o Governo iraniano.

Irmão de Pedro Sánchez vai ser julgado por tráfico de influências em Badajoz
O irmão do primeiro-ministro de Espanha vai ser julgado por tráfico de influências com outras dez pessoas, num processo relacionado com a sua contratação pela administração da província de Badajoz, liderada pelos socialistas, confirmou hoje a justiça espanhola.

Autoridade Palestiniana saúda "passo histórico" no reconhecimento do Estado
A Autoridade Palestiniana saudou hoje o reconhecimento internacional do Estado Palestiniano como um passo histórico em direção à paz, no quadro do direito internacional.