menulogo
Notícias Agora
user
Close

Libertação de Christian Brückner, principal suspeito do caso Maddie

Christian Brückner, o principal suspeito no desaparecimento de Madeleine McCann, será libertado da prisão esta semana, mas continuará a ser investigado apesar da sua recusa em colaborar com as autoridades britânicas.
News ImageNews ImageNews Image

Christian Brückner, o principal suspeito alemão no desaparecimento de Madeleine McCann, vai ser libertado esta semana após cumprir uma pena de prisão na Alemanha.

A sua condenação está relacionada com a violação de uma mulher idosa em Portugal, em 2005. A libertação, prevista para meados de setembro, está a atrair uma forte atenção mediática, embora exista a possibilidade de o suspeito ser transferido para outra prisão. Apesar da sua libertação iminente, Brückner recusou ser interrogado pela Polícia Metropolitana de Londres ('Met') sobre o caso McCann.

As autoridades britânicas confirmaram que o pedido de interrogatório, feito através de uma carta rogatória internacional, foi rejeitado pelo suspeito.

O inspetor-chefe Mark Cranwell, da 'Met', garantiu que a investigação irá continuar mesmo sem a colaboração de Brückner.

O procurador alemão responsável pelo caso na Alemanha assegurou que Brückner continua a ser o único suspeito no desaparecimento da criança britânica.

Foi ainda emitido um aviso de que o suspeito é considerado perigoso, com uma avaliação psiquiátrica a sugerir que pode voltar a cometer crimes sexuais.

No entanto, o Ministério Público alemão não possui provas suficientes para o acusar formalmente pelo desaparecimento de Madeleine, não podendo, por isso, impedir a sua libertação.

Madeleine McCann desapareceu a 3 de maio de 2007 de um apartamento num aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve, enquanto os pais jantavam com amigos num restaurante próximo.

Artigos

17
Ver mais▼
categoryVer categoria completa