Desempenho Luso nas Artes Marciais: Medalhas no Karaté e Judo Contrastam com Desafios no Taekwondo



O Ginásio Clube Vilacondense obteve um desempenho notável no 36.º Campeonato Europeu de Karaté Tradicional, realizado na Sérvia, onde a sua comitiva de 12 atletas conquistou um total de nove medalhas.
Entre os principais destaques estão os títulos de campeão europeu alcançados por Hélder Pentieiros, em equipas seniores, e por Tozé Lopes, na categoria Masters. Leonor Correia arrecadou duas medalhas de prata, uma em kata individual sub-21 e outra em kumite por equipas sub-21.
O clube somou ainda quatro medalhas de bronze, e na Taça Europeia para Classes de Formação, Daniel Ambroz sagrou-se vice-campeão europeu no escalão infantil, reforçando o prestígio internacional do clube.
No judo, os atletas portugueses também alcançaram o pódio em diversas competições. Joana Morgado, em representação da Universidade do Minho, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Nacional Universitário de Judo. Além-fronteiras, os judocas do Clube de Judo de Torres Novas, integrados na seleção da Associação de Judo de Santarém, obtiveram vários lugares de pódio na Supertaça de Espanha Sub-18, um evento que reuniu 1.700 participantes em Avilés. Numa nota sobre a formação na modalidade, destaca-se o trabalho do Judo Clube de Riachos que, desde 2011, promove os valores de disciplina, respeito e amizade. Em contraste com os sucessos no karaté e no judo, a participação portuguesa nos Mundiais de taekwondo, a decorrer em Wuxi, na China, revelou-se mais difícil.
A atleta Maísa Monteiro, na categoria de -62 kg, foi eliminada nos 16-avos de final pela líder do ranking mundial, a húngara Viviana Marton.
Também os atletas Maialen Irigaray (-67 kg) e Tiago Reis (-68 kg) foram eliminados na primeira ronda das suas respetivas categorias, terminando assim a sua participação na competição.
Artigos
17Desporto
Ver mais
Com 13 internacionais longe da vista, Farioli concedeu cinco dias de descanso aos 12 que tem disponíveis para treinar

Ivo Vieira já acertou a rescisão enquanto existem nomes a serem explorados pela estrutura auriverde

Após dois compromissos no Campeonato Placard Andebol 1, FC Porto e Benfica viram atenções para a EHF European League, a prova europeia onde estão inseridos. Os azuis e brancos vão jogar perante os seus adeptos na Terningen Arena, enquanto os encarnados viajarão até à Suécia para disputar mais uma jornada além-fronteiras.

O Lagoa Académico Clube venceu, com 221 pontos conquistados, oTorneio Regional de Fundo de Infantis, Juvenis e Absolutos, que se realizou nos dias 8 e 9 de novembro, no Complexo de Piscinas de Lagos. O torneio organizado pela Associação de Natação do Algarve, reuniu atletas de todo o Algarve e voltou a evidenciar o excelente momento que a […]






