menulogo
Notícias Agora
user
Close

Mais de 200 operacionais apoiados por 10 meios aéreos combatem fogo em Seia

Um grande incêndio florestal no concelho de Seia mobilizou centenas de operacionais e dezenas de meios aéreos, enquanto um outro fogo deflagrou nas instalações de uma empresa de gestão de resíduos em Loulé.
News ImageNews ImageNews Image

Um incêndio deflagrou na manhã de sábado, próximo da freguesia de Sandomil, no concelho de Seia, distrito da Guarda. O alerta foi dado por volta das 10:30, mobilizando um dispositivo de combate que cresceu ao longo do dia.

O fogo lavrava numa zona de povoamento florestal com duas frentes ativas e, segundo as autoridades e o presidente da Câmara Municipal de Seia, Luciano Ribeiro, não colocava povoações em risco.

O combate às chamas foi dificultado pelo vento forte que se fazia sentir na região, o que levou o fogo a progredir encosta acima em direção a Torroselo.

Como medida de precaução, a Estrada Nacional 17, que liga Seia a Oliveira do Hospital, foi encerrada ao trânsito.

O número de meios mobilizados foi sendo reforçado: por volta das 13:00, estavam no terreno 234 operacionais, apoiados por 63 viaturas e 10 meios aéreos. Cerca de uma hora e meia depois, os recursos envolvidos já ascendiam a 272 operacionais, 73 veículos e 17 meios aéreos, segundo dados da Autoridade de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

No mesmo dia, foi registado outro incêndio no Algarve, no concelho de Loulé.

O alerta foi dado às 12:45 para um fogo nas instalações da Algar, uma empresa de gestão de resíduos, na freguesia de Almancil. As chamas atingiram uma “zona de detritos não confinados”, provocando uma densa nuvem de fumo negro.

Para o local foram mobilizados 22 operacionais e nove viaturas dos bombeiros de Loulé, Faro e da Proteção Civil.

Não houve registo de feridos nesta ocorrência.

Artigos

9

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa