Partidos submetem mais de duas mil propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2026



O prazo para a entrega de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2026 (OE2026) terminou na passada sexta-feira.
Este dia marcou também o encerramento das audições na especialidade no parlamento, concluindo uma fase importante do processo orçamental.
Ao longo do dia, o número de propostas submetidas foi aumentando consideravelmente. A meio do dia, já tinham sido entregues 1.079 propostas, mas o número final ultrapassou as duas mil.
Esta intensa atividade legislativa reflete as diversas visões e prioridades dos partidos para as contas públicas do próximo ano.
O Chega foi o partido que liderou o número de submissões, com um total de 612 propostas, representando quase um terço do total. Em segundo lugar ficou o PCP, que apresentou 531 propostas de alteração.
Entre as várias medidas apresentadas, destacam-se algumas do PS, que incluem o congelamento das propinas e a proibição da venda de imóveis com aptidão habitacional.
Artigos
6Política
Ver mais

Esta é apenas mais uma peça curiosa no polémico caso 'Spinumviva', que tem abalado a política nacional nos últimos meses – o procurador-geral da República, Amadeu Guerra, disse sexta-feira, dia 7, que a averiguação deverá estar concluída até ao Natal. A empresa construtora da moradia de luxo de Luís Montenegro, em Espinho, foi declarada falida no mesmo dia em que a obra foi dada por concluída: 15 de outubro de 2020, conta o Correio da Manhã. O conteúdo CONSTRUTOR DE LUÍS MONTENEGRO ABRIU FALÊNCIA aparece primeiro em 24Horas.

D. Pietro Parolin vai presidir a celebrações no Santuário e evocar chegada do ícone da Virgem do Rosário Cidade do Vaticano, 08 nov 2025 (Ecclesia) – O Papa Leão XIV escreveu uma carta ao cardeal D. Pietro Parolin, legado para as celebrações no Santuário de Pompeia, onde pede que possa ser desenvolvida a “alma cristológica […]

Até às 11h30, o PSD/CDS-PP entregou 54 propostas, o Chega 613, o PS 110, a Iniciativa Liberal 105, o Livre 324, o PCP 532, o Bloco de Esquerda 181, o PAN 182, e o JPP 50.







