menulogo
Notícias Agora
user
Close

Bebé nasce em ambulância na A1

O encerramento de serviços de urgência hospitalares levou a que mais um parto ocorresse numa ambulância, desta vez na Autoestrada 1 (A1), a caminho de Lisboa.
News ImageNews ImageNews Image

Uma menina, chamada Matilde, nasceu numa ambulância na berma da A1, enquanto a sua mãe, residente em Samora Correia, era transportada para um hospital em Lisboa.

O parto foi realizado pelos bombeiros que acompanhavam a grávida.

O nascimento em trânsito deveu-se ao encerramento da urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Vila Franca de Xira, unidade que deveria, inicialmente, receber a parturiente. Como consequência do fecho dos serviços, a grávida foi encaminhada para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, uma viagem de aproximadamente 45 quilómetros.

Contudo, a bebé não esperou pela chegada à unidade hospitalar de destino e o parto acabou por acontecer durante o percurso na autoestrada.

Um dos artigos menciona que a urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital São Francisco Xavier também estaria encerrada, embora os restantes refiram este hospital como o destino do transporte.

Artigos

9

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa