Manchester City contrata o avançado ganês Antoine Semenyo ao Bournemouth



O Manchester City confirmou esta sexta-feira a contratação do avançado e extremo ganês Antoine Semenyo, de 26 anos, que alinhava no Bournemouth.
O jogador assinou um contrato válido por cinco épocas e meia, até junho de 2031, e vestirá a camisola número 42.
Os valores da transferência não foram oficialmente divulgados pelos clubes, mas as informações indicam um investimento avultado por parte dos ‘citizens’.
Várias fontes referem que o Manchester City acionou a cláusula de rescisão, fixada nos 75 milhões de euros. Outros relatos da imprensa britânica apontam para um valor a rondar os 72 milhões de euros (62,5 milhões de libras), que poderá ascender aos 73,7 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
A transferência torna Semenyo na venda mais cara da história do Bournemouth. Semenyo destacou-se na presente temporada da Premier League ao serviço do Bournemouth, onde somava 10 golos e três assistências em 21 jogos.
O avançado tinha chegado aos ‘cherries’ em janeiro de 2023, vindo do Bristol City por cerca de 10 milhões de euros, após ter dado os primeiros passos no futebol neste clube e ter sido emprestado a equipas como o Newport County e o Sunderland.
Nas suas primeiras declarações, Semenyo manifestou-se “muito orgulhoso” por se juntar a um clube que considera dominante sob o comando de Pep Guardiola, afirmando ser o passo perfeito para a sua carreira. Hugo Viana, diretor de futebol do Manchester City, elogiou a determinação do jogador em ingressar no clube e destacou as suas qualidades, como a velocidade, a potência física e a versatilidade, mostrando-se convicto de que o avançado tem uma grande margem para evoluir.


















